Autotestes COVID-19 acompanhados por telemóvel

“Apesar de estar regulamentada a autotestagem com recurso a testes rápidos nasais, é importante que o processo seja realizado da forma mais correta e com toda a segurança.”

A Oporto Pain Free Clinic (OPFC), lançou um serviço online para realização de autotestes COVID-19 com acompanhamento por profissional de saúde. Devidamente autorizados pelo INFARMED para uso pessoal, os testes nasais, que já são realizados nas instalações da OPFC, estão disponíveis para realização online. À distância de um click é possível requisitar um autoteste e realizá-lo, no prazo de 24 horas, com toda a segurança, através do sistema de monitorização realizado por um profissional de saúde, via vídeo-chamada.

Como explica Cláudia Bernardo, Directora Clínica da OPFC, “apesar de estar regulamentada a autotestagem com recurso a testes rápidos nasais, é importante que o processo seja realizado da forma mais correta e com toda a segurança, de modo a eliminar qualquer erro de interpretação dos resultados. A solução de monitorização por um profissional de saúde além de garantir que todo o procedimento será realizado da forma mais correta garante que, casos positivos ou negativos de COVID-19, sejam devidamente notificados no Sistema Nacional de Vigilância Epidemiológica (SINAVE)”.

A OPFC utiliza testes rápidos de antigénio com recolha por amostra nasal, que se encontram devidamente autorizados pelo INFARMED para o efeito.  

A aquisição e marcação do serviço de teste COVID-19 realizado com acompanhamento profissional através de vídeo-chamada está disponível mediante agendamento na plataforma criada para o efeito em https://www.opfc.pt/sistema-testes/dados-form-teste.php ou através dos contactos 220 939 757. 




Deixe um comentário

O seu email não será publicado