Oracle tem nova oferta cloud

O novo programa da Oracle fornece um único ponto de contacto para todas as entregas técnicas e elimina as barreiras dos conhecimentos críticos para a adoção dos serviços de OCI, acelerando o ritmo da valorização e criando oportunidades mais rápidas de inovação.

Uma das maiores dificuldades da adoção da cloud é o esforço envolvido com a migração.  Tendo em vista facilitar este processo, a Oracle lança uma nova oferta intitulada de Oracle Cloud Lift Services e que dá acesso aos clientes a um amplo leque de ferramentas técnicas e de recursos de engenharia na cloud que permitem migrar rapidamente as cargas de trabalho para a Oracle Cloud Infrastructure (OCI). A Oracle disponibiliza estes recursos, sem custos adicionais, a todos os clientes da Oracle Cloud em todo o mundo.  

“Os nossos clientes querem um caminho perfeito para a cloud com a orientação correta e necessária, a arquitetura das soluções, e toda a ajuda prática que podermos fornecer,” afirma Vinay Kumar, senior vice president, da Oracle Cloud Infrastructure. “Os Oracle Cloud Lift Services são uma das muitas novidades que estamos a implementar para ajudarmos os clientes a alcançarem o sucesso na Oracle Cloud muito mais rapidamente.”

O novo programa da Oracle fornece um único ponto de contacto para todas as entregas técnicas e elimina as barreiras dos conhecimentos críticos para a adoção dos serviços de OCI, acelerando o ritmo da valorização e criando oportunidades mais rápidas de inovação. Com os Oracle Cloud Lift Services, os clientes têm acesso aos engenheiros cloud da Oracle e a serviços técnicos de topo, que aceleraram os processos de migração para a OCI de clientes empresariais, tais como o Seattle Sounders FC, a Cargill e a Rice University. Ainda no âmbito deste programa, os clientes terão acesso a recursos de engenharia na cloud para suportarem atividades que vão desde a análise de desempenho, passando pela arquitetura das aplicações, até ao apoio às migrações e ao suporte no go-live. A Oracle irá trabalhar em conjunto com os seus clientes até que as suas cargas de trabalho estejam em produção, e ajudará a formar as suas equipas nas melhores práticas, de modo que estas possam adquirir a experiência necessária para gerirem os seus respetivos ambientes no futuro.

Os clientes e os parceiros já estão a constatar o valor deste novo programa e estão a fazer as suas migrações muito mais rapidamente, alocando muito menos verbas dos seus orçamentos de TI e que podem assim passar a ser investidas em serviços operacionais mais valiosos e em grandes projetos de transformação digital.

“Os Oracle Cloud Lift Services aliados às ofertas cloud Infosys Cobalt ajudam os nossos clientes conjuntos a acelerarem os processos de migração para a cloud e a modernizarem a sua paisagem de modo a impulsionarem resultados de negócio mais rapidamente. Como parceiro, garantimos o sucesso dos clientes através de programas de transformação orientados aos resultados que desenvolvem recursos diferenciados que os ajudam a tornarem-se mais resilientes, ágeis e competitivos,” afirma Gopikrishnan Konnanath, SVP & Service Offering Head, Oracle Services, da Infosys.

O Seattle Sounders FC, o clube de futebol profissional americano, também pode usufruir e constatar os benefícios dos Oracle Cloud Lift Services.

“Temos trabalhado muito profundamente com a Oracle Cloud Infrastructure para revermos todos os nossos sistemas de dados de modo a podermos desenvolver ferramentas de análise de nova geração. Isto mantém-nos à frente da concorrência dentro e fora do campo. Com os Oracle Cloud Lift Services, conseguimos acelerar a nossa migração para a cloud, e ter acesso a conhecimentos práticos, extremamente valiosos, fornecidos pela equipa de Cloud Engineering da Oracle,” explica Ravi Ramineni, vice president, Soccer Analytics and Research, do Seattle Sounders FC. 

A Cargill é uma empresa de alimentação à escala mundial, que trabalha em parceria com agricultores, produtores, fabricantes, retalhistas, governos e outras organizações para alimentar o mundo de forma segura, responsável e sustentável.

“Na Cargill, estamos constantemente à procura de novas formas de melhorar e expandir o nosso negócio. Os arquitetos cloud da Oracle conseguiram passar a nossa produção do zero para a cloud através do trabalho da Oracle Cloud Lift Services e permitiram-nos fazer esta transição de forma suave, bem como lançar novos serviços da Cargill na cloud, mantendo um forte foco na segurança. A Oracle Cloud Infrastructure ofereceu-nos o nível de desempenho e o apoio necessários para entrarmos na cloud,” refere Terence Schofield, Quantitative Trading Technology Director, da Cargill.

A Rice University usa os Oracle Cloud Lift Services para a ajudar a implementar a Open Nebula na Oracle Cloud, o que envolve muito trabalho técnico, como por exemplo a implementação de clusters Kubernetes em larga escala a correrem em GPUs. Este é um dos maiores projetos de código aberto em que a equipa de TI desta universidade está envolvida.

“Estamos muito satisfeitos que este projeto com a Oracle tenha permitido à Oracle e à Rice contribuírem com este recurso para a comunidade da Open Nebula. A estreita colaboração entre os especialistas técnicos da Oracle e a minha equipa proporcionou novas oportunidades de aprendizagem e permitiu-nos explorar soluções técnicas novas e inovadoras,” adianta Klara Jelinkova, CIO, da Rice University. 




Deixe um comentário

O seu email não será publicado