Projeto de código aberto da Equinix, permite que os developers implementem a infraestrutura fundamental à escala global

A Equinix anunciou que a Tinkerbell, uma plataforma de código aberto all-in-one de aprovisionamento bare metal, passa a disponibilizar novos recursos muito significativos, em virtude de ter integrado o programa Sandbox da Cloud Native Computing Foundation (CNCF). Sendo um projeto CNCF patrocinado pela Equinix, a plataforma Tinkerbell também conquistou os líderes digitais da cloud devido à sua capacidade de auxiliar os developers a implementar e gerir a infraestrutura em ambientes privados, híbridos e edge. A crescente comunidade de empresas, fabricantes de hardware e developers de código aberto da Tinkerbell está a dar fortes contributos ao projeto, juntamente com as atualizações da Equinix, ajudando a adicionar novos componentes, a expandir a documentação e a lançar um preview técnico de um novo provedor de API para Kubernetes.

A Tinkerbell consiste num conjunto de microsserviços que, no seu todo, ajudam as organizações a transformar o hardware físico estático numa infraestrutura digital programável, independentemente do seu fabricante, arquitetura do processador, componentes internos ou ambiente de rede. A sua abordagem nativa da cloud e orientada para os fluxos de trabalho, foi testada através do Equinix Metal, com milhões de aprovisionamentos bem-sucedidos de hardware diverso em dezenas de localizações globais.

Com a Tinkerbell, os operadores e developers de infraestrutura tem a possibilidade de normalizar qualquer hardware heterogéneo (incluindo x86 e Arm); criar fluxos de trabalho poderosos para configurar e proteger a infraestrutura privada, híbrida ou edge; implementar o sistema operativo ou software de virtualização da sua preferência; e gerir o ciclo de vida do hardware de forma programática.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado