CDI Portugal lança curso online gratuito de Inteligência Artificial

Com este novo curso agora lançado – que terá a duração de 8 horas – será possível aprender e compreender melhor o funcionamento da tecnologia denominada por Inteligência Artificial.

 O CDI Portugal, entidade responsável pelo Apps for Good, acaba de lançar um curso online gratuito de Inteligência Artificial que será disponibilizado na plataforma RECODE, que apresenta um conjunto de cursos online de tecnologia totalmente gratuitos e adaptados a Portugal.

Com este novo curso agora lançado – que terá a duração de 8 horas – será possível aprender e compreender melhor o funcionamento da tecnologia denominada por Inteligência Artificial. Por se assemelhar muito à Inteligência Humana e com os crescentes receios de que esta tecnologia substitua, no futuro, os postos de trabalho desempenhados por humanos, esta será uma excelente oportunidade para tirar dúvidas e ter respostas.

A plataforma RECODE conta já com mais de uma dezena de cursos disponíveis, entre os quais o de programação em App Inventor, onde é possível aprender a lógica de programação e como esta funciona; o curso de Introdução ao Mundo Digital, onde é possível conhecer o potencial da Internet e das Redes Sociais; o curso de Gestão de Projetos e Apps com Impacto, que ajuda a desenvolver ideias de soluções digitais para desafios sociais; o curso Hackear o Futuro, que trabalha as competências profissionais e explora o mundo do empreendedorismo, entre muitos outros.

Através da plataforma e-learning (ou seja, sem formadores e que permite fazer os cursos consoante a disponibilidade) RECODE, todos os cursos são gratuitos, online, acessíveis a qualquer pessoa e certificados pelo CDI Portugal e pelo movimento Recode mas também por grandes empresas como a Microsoft e o PMI (Project Management Institute – Educational Foundation).

Nos próximos meses serão disponibilizados mais cursos online gratuitos na plataforma RECODE. Para fazer os cursos basta aceder a https://cdi.org.pt/recode-portugal/

O CDI Portugal integra a rede global CDI – Recode no Brasil – Chile, Colômbia, Venezuela, México, EUA, El Salvador e Honduras – e esta nova plataforma digital permite que se reforce a metodologia do CDI e formação inovadora em vários países, ao mesmo tempo que contribui e aprofunda a sua missão de inclusão e inovação social e digital da sociedade.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado