PayPal vai aceitar bitcoin como meio de pagamento

A perspectiva da empresa é de que nos próximos meses comece a operar com esta opção, o que será um marco, sendo a “primeira vez que as criptomoedas poderão ser utilizadas da mesma forma que um cartão de crédito ou débito ”.

O PayPal prepara-se para aceitar pagamentos em criptomoedas , de acordo com a Reuters . Os americanos serão os primeiros a fazer suas compras online, nos 29 milhões de comerciantes globais que estão sob a estrutura dos serviços do PayPal, através das moedas bitcoin , bitcoin cash , litecoin e ether. A Esta nova modalidade vai somar ao serviço Checkout with Crypto, que a empresa lançou em outubro, e que permite aos seus usuários comprar e vender moedas digitais.  

A perspectiva da empresa é de que nos próximos meses comece a operar com esta opção, o que será um marco, sendo a “primeira vez que as criptomoedas poderão ser utilizadas da mesma forma que um cartão de crédito ou débito ”. , de acordo com Dan Schulman, presidente e CEO da empresa, disse à agência de notícias. “Acreditamos estar num ponto de transição para que as moedas digitais se tornem uma fonte legítima de financiamento para transações do mundo real com milhões de comerciantes .”

Esta estratégia, que a empresa confirmará nos próximos dias, ajudou o próprio PayPal e o mercado de criptomoedas a recuperar no mercado de ações. Na verdade, a bitcoin conseguiu dobrar de valor desde o início do ano justamente por causa deste interesse das instituições financeiras em apostar na sua maior adoção. Além disso, nas últimas semanas, a gigante Tesla também anunciou que ofereceria suporte a moedas digitais como método de pagamento .

A força destes dois gigantes tecnológicos pode ajudar a bitcoin a entrar nos planos de outros investidores fortes e ganhar estabilidade porque, até agora, a sua volatilidade não permitiu que se tornasse uma moeda massiva e generalizada.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado