Indonésia será a nova região de data center da Microsoft

De acordo com a IDC, o investimento da Microsoft na Indonésia tem o potencial de gerar 6,3 mil milhões de dólares em novas receitas e criar 60.000 empregos na economia local.

Microsoft anunciou uma nova expansão dos seus negócios de computação em nuvem através da inauguração de sua primeira região de data center na Indonésia. A instalação desta infraestrutura no país asiático contará com zonas de disponibilidade do Azure, incluindo serviços e recursos em cloud que abrangem computação, rede, bancos de dados, analytics, inteligência artificial e Internet das Coisas (IoT).

De acordo com a IDC, o investimento da Microsoft na Indonésia tem o potencial de gerar 6,3 mil milhões de dólares em novas receitas e criar 60.000 empregos na economia local. A região também apoiará a empresa a cumprir com a meta sustentável de mudar para 100% do fornecimento de energia renovável nos data centers da Microsoft até 2025.

“O investimento da Microsoft para estabelecer centros de dados locais, capacitação digital e colaboração com o Governo da Indonésia apoiará a inovação local, a recuperação econômica e a transformação digital”, comentou Johnny G. Plate, Ministro de Comunicação e Informação da Indonésia.

“Com uma região de data center local, as empresas terão acesso mais rápido aos serviços de computação em nuvem e a capacidade de armazenar dados no país. Para garantir que todos possam aproveitar as oportunidades digitais que estão a chegar, continuaremos a apoiar a capacitação digital, com um novo programa que alcançará mais de 24 milhões de indonésios até o final de 2021”, disse Jean-Philippe Courtois, vice-presidente executivo e presidente global de vendas, marketing e operações da Microsoft.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado