HP tem novos serviços de gestão de impressão

A proposta da HP assenta numa política sustentável e ambientalmente responsável, em linha com os objetivos das Nações Unidas.

A HP apresentou novos serviços de “Gestão da Impressão – ou Managed Print Services” – neutrais em emissões de carbono em equipamentos HP. Promovendo desta forma os objetivos de prevenção das alterações climáticas e ajuda as empresas a serem mais produtivas, sem disrupções no seu negócio.
 
As soluções de Managed Print Services da HP são serviços end-to-end para equipamentos HP e ajudam as empresas a reduzir e compensar o impacto de carbono resultante da tarefa de impressão, através de iniciativas como: Otimização do parque instalado para reduzir as emissões de carbono. Avaliação das emissões totais de carbono das soluções de impressão HP utilizando a ferramenta proprietária da HP Sustainable Impact Reporting and Analytics (SIRA)Melhoria da eficiência dos recursos em 13% diminuição dos impactos nos ecossistemas em 12%Redução do desperdício de papel em 25% compensação de 100% das emissões de gases com efeito de estufa a. Durante este tempo sem precedentes, empresas de todas as dimensões estão a trabalhar de novas formas. A HP está a responder com urgência a todas as frentes para salvaguardar o planeta, responder à pandemia em curso e proteger a saúde e o bem-estar das pessoas em todo o lado.
 
Segundo Luis Melo, responsável do Negócio de Managed Print Services da HP Portugal “Os clientes da HP mostram-se cada vez mais interessados em soluções que vão ao encontro das suas próprias políticas de sustentabilidade e encontram na HP um parceiro que vai mais além nesta área, com uma oferta que não só é amiga do ambiente mas também traz vantagens ao seu negócio.”
 
A escolha certa para o ambiente
 
A HP estabeleceu parcerias com organizações líderes para controlar as emissões e fomentar o investimento em projetos com impacto social que apoiam comunidades, a conservação da biodiversidade, a energia eólica e a regeneração de florestas. Alguns dos exemplos são a reserva de biodiversidade de Rimba Raya na Indonésia, as florestas de Kulera no Malawi e Sichuan na China.
 A certificação CarbonNeutral® de acordo com o Protocolo CarbonNeutral inclui todas as emissões ao longo do ciclo de vida do produto desde a extração de matérias-primas, fabrico, transporte, utilização de impressoras HP, materiais originais HP, papel e fim de serviço.A neutralidade de carbono ajuda a reduzir efetivamente a pegada de carbono a zero utilizando uma combinação de medidas, incluindo o aumento da eficiência operacional, a mudança para energias renováveis e o investimento numa variedade de projetos de compensação de carbono, como a conservação da floresta.A HP financia projetos de compensação de carbono de alto impacto que cumprem normas rigorosas para compensar 100% das emissões dos clientes das impressoras da marca HP. Estes projetos promovem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Sustainable Development Goals – SDGs) da ONU e mostram ter um impacto positivo nas pessoas, no planeta e nas comunidades.As compensações de carbono podem ajudar a promover o desenvolvimento sustentável sob a forma de empregos relacionados com as energias renováveis, benefícios para a saúde decorrentes da redução dos combustíveis fósseis e a conservação da biodiversidade.



Deixe um comentário

O seu email não será publicado