Revolut submeteu pedido de licença bancária nos EUA

Este pedido é uma parte importante dos planos da Revolut, que pretende construir a primeira super app financeira global.

O CEO da Revolut nos Estados Unidos, Ron Oliveira, confirmou que a empresa apresentou um pedido à agência Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC) e ao Departamento de Proteção Financeira e Inovação da Califórnia, naquela que é a primeira etapa no processo para obter uma licença bancária nos EUA. O pedido é uma parte importante dos planos da Revolut, que pretende construir a primeira super app financeira global, visto que a licença bancária no país permitiria à Revolut oferecer uma gama mais ampla de produtos financeiros aos clientes, incluindo empréstimos e contas de depósito.

Em Janeiro, a Revolut já tinha anunciado o pedido de submissão de uma licença bancária no Reino Unido à Prudential Regulation Authority (PRA) e à Financial Conduct Authority (FCA). Em Dezembro de 2018 foi concedida uma licença bancária da UE, na Lituânia, já oferecendo, por isso, serviços bancários na Europa Central. 

“Uma licença bancária nos EUA permitir-nos-ia fornecer aos clientes dos EUA todos os produtos e serviços financeiros essenciais que podem esperar do seu banco principal, incluindo empréstimos e depósitos”, disse o co-fundador e CEO da Revolut, Nik Storonsky. “Temos a missão de construir a primeira super app financeira global, e ter uma licença bancária nos Estados Unidos é parte integrante desta jornada.”

Adicionalmente a Revolut passa a disponibilizar também as suas contas Revolut Business nos EUA. A Revolut Business permite às empresas criar contas em várias moedas, emitir cartões corporativos físicos e virtuais, fazer transferências de dinheiro, gratuitamente, em 29 moedas para pagar a fornecedores, parceiros ou funcionários, onde quer que estejam – tudo à taxa interbancária.

As ferramentas disponíveis para as  contas empresariais incluem transferências de dinheiro gratuitas e instantâneas entre empresas clientes de Revolut Business, contas em moedas internacionais,  bem como ferramentas para gestão de despesas. Além disso, os clientes podem fazer integrações com outras aplicações de contabilidade e produtividade, como Slack, Zapier, Xero e QuickBooks, para otimizar processos, economizar tempo e reduzir o erro humano.

“As pequenas e médias empresas são, tendencialmente, mal atendidas nos Estados Unidos e queremos capacitá-las com as ferramentas para crescer e escalar globalmente”, disse Storonsky. “Lidando com processos fragmentados, taxas elevadas e outros pontos problemáticos no que diz respeito à gestão bancária, construímos uma solução end-to-end que economiza tempo e recursos aos proprietários de negócios para se concentrarem no que realmente importa – administrar as suas empresas”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado