“A UE tem a oportunidade de fazer um desenvolvimento tecnológico focado no cidadão”

Carlos Zorrinho, Eurodeputado do PS. Membro da Comissão de Indústria, Investigação e Energia. Relator do Parlamento Europeu da iniciativa WIFI4EU, Internet de alta qualidade gratuita para todos os Europeus. Foi ainda nas últimas décadas, um dos responsáveis pelo Plano Tecnológico português (2005 e 2009), que capacitou empresas, escolas e pessoas, coloca os cidadãos no centro do debate da transformação digital.

Por João Miguel Mesquita e Paulo Lopes

Especialistas de TI, educadores, e decisores políticos irão ao longo de 12 semanas debater em conjunto com o jornalista João Miguel Mesquita, e o empresário Paulo Lopes, sobre a importância de uma abordagem mais pragmática do ensino das tecnologias, quer no que respeita à usabilidade, quer à programação.

A escola de hoje deve olhar para o ensino da tecnologia como ferramenta tão importante para as nossas vidas como o português e a matemática. A ética e a definição clara do que é real e virtual dá uma importância acrescida a presenças das ciências sociais nesta mudança, que já deveria ter sido feita “ontem”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado