Principal empresa belga de Internet escolhe Ericsson para rede 5G

Os clientes da Telenet irão beneficiar de tecnologias cujo potencial máximo será desencadeado com o lançamento do 5G, nomeadamente as aplicações de AR, VR e IoT.

A Ericsson foi selecionada pela Telenet como o seu prestador de rede de acesso via rádio (RAN) 5G, alcançando benefícios de enorme abrangência para o 5G na Bélgica. No âmbito da sua parceria alargada, a Telenet irá usar a tecnologia da Ericsson para modernizar a sua rede existente, assim como para implementar a essencial conectividade 5G.

O contrato mais recente inclui a modernização integral da rede de acesso via rádio (RAN) (2G/3G/4G) da Telenet com os produtos e soluções do Sistema de Rádio da Ericsson, e o lançamento da tecnologia 5G a nível nacional. 

Os clientes da Telenet irão beneficiar de tecnologias cujo potencial máximo será desencadeado com o lançamento do 5G, nomeadamente as aplicações de AR, VR e IoT.

Segundo um relatório de 2021 da Analysis Mason, em que foram abordados os custos e benefícios da cobertura geográfica 5G na Europa, existe um potencial benefício de 250 mil milhões de euros para o PIB europeu com a implementação completa do 5G. 

A Ericsson oferece tecnologia 5G de acesso via rádio da sua categoria, na qual se inclui o portefólio Massive MIMO, disponibilizando uma gama alargada de rádios com antena integrada, para a máxima experiência e funcionalidade 5G, tanto em ambientes urbanos como rurais. A Ericsson reforçou recentemente o seu portefólio Massive MIMO com produtos leves e energeticamente eficientes, líderes na indústria, aliados a capacidades de «beamforming» em tempo real e de alta precisão. Estas potencialidades são essenciais para uma rede 5G otimizada e permitem que os sinais 5G se centrem em dispositivos recetores individuais, no sentido de maximizar a cobertura e capacidade. 


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado