Dynabook incentiva economia sustentável e circular

Celebra-se hoje o Dia Global da Reciclagem, uma data que visa apelar para a importância de adotar um consumo consciente e reciclar produtos e materiais, especialmente entre as empresas.

De acordo com o Global E-Waste Monitor 2020, em 2019, foram geradas 53.6 milhões de toneladas de lixo em todo o mundo. Este valor equivale a cerca de 536 Torre Eiffels ou, aproximadamente, 10 milhões de elefantes. Só em lixo eletrónico, estima-se que, desde 2014, a quantidade de aparelhos elétricos descartados tenha aumentado em mais de um quinto. Com vista a contribuir para a redução deste desperdício em constante crescimento, a Dynabook Europe GmbH oferece o Serviço de Recuperação de Dispositivos.  

A maioria das empresas atualiza regularmente as suas infraestruturas TI e os colaboradores recebem novos equipamentos de tempos a tempos. Ora, isto não contribui apenas para aumentar a produtividade através de dispositivos mais rápidos e fiáveis. Novas atualizações e firmware para os atuais softwares e hardwares também garantem um maior nível de segurança,” afirma Carlos Cunha, Diretor Comercial da Dynabook Portugal. “O desenvolvimento cada vez mais rápido de novas tecnologias fará aumentar naturalmente o ritmo com o qual são atualizados os equipamentos. É, por isso, cada vez mais importante que processemos esta grande quantidade de dispositivos desativados de uma forma significativa. Com o serviço de recuperação de dispositivos da Dynabook, oferecemos aos nossos clientes uma possibilidade de endereçar esta questão de uma forma sustenstável e amiga do ambiente,” termina o responsável. 

Serviço de recuperação de dispositivos da Dynabook

Para equipamentos antigos em boas condições, é recomendada a revenda. Às empresas que submetem os mesmos, é garantindo um reembolso apropriado, além de mais espaço de manobra para novos investimentos na infraestrutura de TI. Os compradores são, por norma, empresas que não têm requisitos de segurança e desempenho tão elevados assim. 

No caso dos dispositivos em final de vida já não se enquadrarem na possibilidade de revenda devido às suas condições ou ao baixo valor de mercado, a reciclagem será a escolha ideal. A Dynabook encarrega-se do descarte profissional e ecologico* do velho equipamento como parte do seu serviço de recuperação de dispositivos. Após uma inspeção do velho hardware levada a cabo pela Dynabook, os clientes recebem uma avaliação de um especialista.

Segurança de dados

Independentemente de o equipamento ser revendido ou reciclado, aos clientes é assegurada a eliminação segura e total de todos os dados do dispositivo. Para tal, a Dynabook recorre aos mais recentes padrões de segurança do Departamento de Defesa NIST-800-88.R1, bem como ao 5220-22-M, que garantem a impossibilidade de qualquer recuperação. Após a eliminação bem-sucedida de todos os dados, os clientes recebem um certificado. 

Que dispositivos estão aptos a usufruir do serviço?

Os clientes podem recorrer ao serviço Revenda e Reciclagem da Dynabook para 20 ou mais dispositivos antigos por localização. A gama de equipamentos acolhida pela Dynabook não limita marcas, incluindo todos os dispositivos TI, como portáteis, tablets, PCs, servidores, equipamentos de armazenamento, equipamentos de rede, smartphones ou telefones fixos. 

*Este serviço é oferecido em parceria com o TES, líder global em serviços relacionados com o ciclo de vida das TI. Para mais informação sobre limitações de garantia ou exceções, por favor consulte os termis e condições da Dynabook, disponível aqui




Deixe um comentário

O seu email não será publicado