Xpand IT lança soluções de automação com foco nos departamentos financeiros e RH

A tecnológica portuguesa, participou no mais recente Teams Partner Challenge, uma competição anual promovida pela Microsoft para os seus parceiros, e apresentou duas novas soluções que respondem a diferentes necessidades dos departamentos financeiros e de recursos humanos.

A automação é uma tendência que tem vindo a ganhar cada vez mais peso nos últimos anos, com o potencial de revolucionar a atividade de qualquer empresa. No caso específico dos departamentos financeiros, é comum haver a necessidade de lidar com inúmeros documentos que precisam de ser processados e interpretados em larga escala.

Foi a pensar nisso que a Xpand IT criou o LEO – Accounting Assistant, uma solução suportada em Power Automate e em Microsoft Teams. O principal objetivo passa por ajudar a automatizar e digitalizar as rotinas diárias deste tipo de departamentos, como acontece, por exemplo, com o processamento de faturas. Desta forma, as equipas financeiras podem redireccionar o seu tempo para tarefas mais complexas.

Já o POM (Power Onboarding Manager) surgiu para simplificar e digitalizar o processo de onboarding de novos colaboradores, numa altura em que a pandemia obrigou a uma reinvenção da área de Recursos Humanos. Esta nova solução é também suportada por diferentes componentes da Power Platform e pelo Microsoft Teams.

Com o POM, as organizações conseguem otimizar os seus investimentos e promover eficiências internas para o departamento de Recursos Humanos, reduzindo documentos e criando sinergias entre as equipas de recrutamento e as que estão responsáveis pela integração dos novos colaboradores.

“Uma das mais-valias da tecnologia é a poupança de tempo. Este é, justamente, um dos benefícios da automação. Aliás, é cada vez mais notório que as empresas que não apostarem em automação vão acabar por perder vantagem competitiva, tendo em conta que há uma percentagem significativa de tarefas que podem ser automatizadas”, afirma Sérgio Viana, Partner & Digital Xperience Lead da Xpand IT. “Criámos estas duas soluções a pensar em diferentes públicos-alvo, mas o objetivo é o mesmo: contribuir para otimizar processos e possibilitar uma maior eficiência”, afirma.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado