DHL Express aposta na transformação digital e reforça presença no online

A aplicação de gestão de envios traz novos níveis de rapidez e simplicidade ao processo de envios internacionais.

A DHL Express transferiu todo o conteúdo online do website DHL.com/Express para a plataforma MyDHL+, uma conveniente e abrangente ferramenta de negócio da DHL. Esta convergência de plataformas vem no seguimento da sua forte aposta na digitalização, que tem como principal objetivo aumentar a eficiência operacional e melhorar a experiência do cliente.

O mundo está cada vez mais digital e o uso da tecnologia está a mudar radicalmente a forma como comunicamos, trabalhamos e fazemos compras. Também na DHL Express, a digitalização desempenha um papel fundamental, no sentido de melhorar a experiência dos seus clientes, ao facilitar a interação e o acesso à informação de que precisam, em qualquer lugar e em qualquer momento. As plataformas digitais de última geração, como o MyDHL+, permitem esta realidade.

O MyDHL+ pode ser acedido em todas as plataformas web e integra a funcionalidade de 13 aplicações diferentes numa única plataforma user friendly. Os clientes registados, bem como os convidados, podem acompanhar todas as fases de envio através de uma ampla gama de ferramentas de logística online, numa única plataforma, em vez de precisarem de aceder a várias plataformas online da DHL. Com o seu design intuitivo, a plataforma permite a gestão conveniente das transações, bem como o acesso a fontes de informação e apoio – tudo no mesmo sítio. O MyDHL+ está disponível em 211 países e territórios e em 37 idiomas.

Estamos muito satisfeitos por expandir o nosso ecossistema global ao incluir todo o conteúdo Express no MyDHL+. Esta operação visa reduzir a complexidade para os nossos clientes, uma vez que passam a existir menos sites para navegar e procurar informação, contactos ou serviços. Qualquer utilizador pode agora encontrar tudo o que necessita nesta plataforma, pela qual temos recebido um feedback extremamente positivo. Continuamos a investir numa pesquisa intensiva para continuar a melhorar os seus benefícios”, comenta Patrick Jairam, Vice President Express Electronic Shipping Solutions.

O MyDHL+ foi lançado em 2018. A aplicação de gestão de envios traz novos níveis de rapidez e simplicidade ao processo de envios internacionais. Adicionalmente, uma nova ferramenta de pesquisa de conteúdo simplifica o acesso à informação, enquanto relevantes alertas e informações aparecem com uma aparência renovada e animada. Encontrar ajuda é mais fácil do que nunca com os live chats, FAQs e outros recursos de autoajuda. Assim, o conteúdo pertinente será exibido onde e quando os utilizadores precisarem. O website DHL.com/Express será gradualmente desativado.  

A DHL Express é um parceiro do setor logístico: com mais de um milhão de entregas Time Definite International (TDI) por dia, a DHL Express procura a excelência no atendimento ao cliente. Os designers valorizaram a facilidade de utilização e a funcionalidade de última geração da MyDHL+, para poupar tempo e complicações aos clientes, quer sejam utilizadores finais a fazer um envio internacional pela primeira vez, ou um utilizador corporativo registado, que confia nos serviços da DHL todos os dias.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado