Lenovo revela novo portfólio ThinkEdge de computadores integrados

Os novos ThinkEdge SE30 e SE50 permitem uma transformação digital de edge para a saúde, retalho, produção e todos os setores dependentes de dados.

ThinkEdge SE30

Estima-se que até 2025, 75 por cento dos dados criados pela empresa serão processados no edge. A pandemia global tornou-se um catalisador para a transformação digital e acelerou o avanço em muitos níveis da empresa, à medida que novas soluções para operações e vendas são introduzidas nos mercados globais. As aplicações de computação edge são numerosas e estão a crescer rapidamente. Os retalhistas estão a implementar checkouts mais automatizados e sinalização dinâmica, monitorização em tempo real do fluxo da loja, inventário e preenchimento. Os produtores estão a automatizar ainda mais as linhas de montagem com alertas de manutenção preditiva e a utilizar câmaras inteligentes para inspeções de segurança e qualidade. O setor de saúde transforma-se em computação de edge para uma monitorização remota de pacientes e integração de dispositivos médicos. Com a necessidade cada vez maior de insights poderosos e em tempo real em todos os setores, a edge está a tornar-se mais crítica e complexa do que nunca.

A investigação de dezembro de 2020 da Lenovo com executivos e gestores de TI descobriu que as soluções de computação de edge são uma prioridade urgente e a sua implementação está num caminho rápido. Cinquenta e nove por cento dos entrevistados afirmaram que estão “à procura de implementar novas soluções de computação de edge nos próximos 6 meses”. E 82 por cento afirmaram que “a recolha e análise de dados em tempo real é onde as soluções de edge estão a causar o maior impacto nos seus negócios”.

Portfólio ThinkEdge 

Os novos dispositivos Lenovo ThinkEdge são alimentados pela tecnologia Intel e construídos para as necessidades de dados do futuro. Os computadores de edge incorporados são para clientes que precisam de uma capacidade de processamento mais rápida, com melhor segurança e escalabilidade. Com os dados certos e seguros à mão para quando for preciso, as empresas podem ser mais eficientes, perspicazes e competitivas.

“A computação de edge é uma infraestrutura crítica para a transformação inteligente dentro da empresa”, afirma Jon Pershke, vice president de Strategy e Emerging Business do Intelligent Devices Group da Lenovo. “Os novos produtos do portfólio ThinkEdge são dispositivos desenvolvidos especificamente para serem conectados em rede no local ou incorporados em soluções para dar aos clientes da Lenovo uma vantagem em desempenho, segurança e escalabilidade.” 

O novo ThinkEdge SE30 é um dispositivo de computação pequeno e resistente para cargas de trabalho de edge. Inclui os mais recentes processadores Intel Core i5 vPro de 11ª geração para computação industrial. O processador melhora o poder de computação, acelera as cargas de trabalho de IA e foi desenvolvido para os desafios de implementações de edge em empresas com suporte de temperatura de -20 a +60 Graus Celsius, confiabilidade de longa duração, bem como recursos aperfeiçoados de segurança e gestão.

O ThinkEdge SE30 começará, globalmente, com suporte 4G e terá disponibilidade de 5G com suporte de operadora chave no segundo semestre deste ano. Os dispositivos de edge 5G aperfeiçoam a conectividade wireless para corresponder aos recursos de baixa latência, alta confiabilidade e alta capacidade das soluções existentes wireline com maior agilidade de recursos e melhor retorno sobre o investimento.

As aplicações incorporadas para o ThinkEdge SE30 incluem kiosks e ATMs para retalho inteligente, linhas de produção automatizadas na produção e monitorização de dispositivos médicos na área de saúde, entre outros.

Características / especificações principais:

  • Processadores Intel Core i5 vPro de 11ª geração para computação industrial
  • Até 16 GB de memória e 1 TB de armazenamento
  • Sem ventoinha, faixa de temperatura operacional de -20 a +60 Graus Celsius
  • Módulos 4G 1 e 5G 1

O novo ThinkEdge SE50 foi projetado para aplicações versáteis que requerem maior análise e processamento de dados no edge. O dispositivo de computação de edge integrado inclui um processador Intel Core i5 ou i7 vPro para computação industrial e até 32 GB de memória.

Os utilizadores finais podem implementar o ThinkEdge SE50 para agregar e analisar dados em tempo real de dispositivos IoT distribuídos. Este dispositivo de edge inteligente pode filtrar e encaminhar dados de IoT pela WAN para a cloud ou data center. Os clientes têm a opção de aperfeiçoar a sua estratégia de IA de edge com software otimizado aproveitando o kit de ferramentas OpenVINO.

Características / especificações principais:

  • Processadores Intel Core i7 ou i5 vPro de 11 geração para computação industrial
  • 32 GB de memória e até 2 TB de armazenamento
  • Sem ventoinha, faixa de temperatura operacional de 0 a 50 Graus Celsius e classificação IP50
  • Design de 2 litros com I/O industrial completa
ThinkEdge SE50

As soluções da Lenovo oferecem vantagens aos clientes

O mesmo compromisso com a inovação contínua, que impulsiona a liderança global da Lenovo na produção de PCs, fornece a base para o seu itinerário de dispositivos de edge. O portfólio da Lenovo de dispositivos ThinkEdge oferece às empresas a flexibilidade para especificar o que precisam atualmente com o valor de incluir capacidade de processamento para crescer em funcionalidade futura.

O portfólio ThinkEdge é apoiado por um grupo crescente de fornecedores de software, OEMs e integradores de sistema líderes do setor para fornecer dispositivos que se tornam uma parte integrada do ecossistema geral. Os Parceiros de Soluções Certificados ThinkEdge incluem Telit, IMS Evolve, Software AG e muitos mais.

Os dispositivos ThinkEdge estão prontos para serem integrados em soluções para acelerar o tempo de colocação no mercado e melhorar a eficiência dos OEMs. A Lenovo, através dos seus negócios de OEM Solutions, fornece hardware e serviços seguros e confiáveis para projetar aparelhos feitos sob medida e resolver os pontos problemáticos da indústria.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado