Previsão de texto chega finalmente ao Microsoft Word em março

Este recurso, já usado pela Google, pode eliminar a necessidade de escrever frases clichês que a Microsoft pensa que vamos usar quando estamos a escrever texto.

A Microsoft acrescentará a escrita preditiva, também conhecida como previsão de texto, ao Microsoft Word a partir de março. O recurso foi adicionado ao roadmap para o pacote do Microsoft 365 e deve chegar ao mercado no próximo mês.

Em novembro passado, a Microsoft lançou um recurso semelhante para Outlook no desktop e está em processo de implementação para a sua versão em Android este mês. No entanto, esse novo recurso parece estar vinculado ao Microsoft 365 e não é claro se fará parte do recém-anunciado Office 2021.

A Microsoft descreveu como a previsão de texto funciona no ano passado. Usando Inteligência Artificial, a Microsoft “olha por cima do nosso ombro” enquanto escrevermos. Se estiver a escrever uma frase comum que o sistema pensa que entende, como “nem tudo que reluz é …” A palavra pode sugerir “ouro” como a próxima palavra. Tudo que é preciso fazer é pressionar a tecla “Tab” no teclado e esta sugestão será automaticamente “escrita” no texto. É o mesmo modelo que o Gmail do Google tem usado há vários anos, embora o Google use a tecla de “Espaço”. Obviamente que a opção de desativar totalmente a previsão de texto fara parte deste recurso.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado