PHC Software faturou em 13 milhões em 2020

Num ano em que o PIB nacional contraiu 7,6%, a PHC cresceu 4,1%, para um volume total de faturação de 13 milhões de euros.

 A PHC Software bateu o seu recorde  de faturação em pleno ano marcado pela pandemia de COVID-19. Este é o sexto ano  consecutivo em que a multinacional portuguesa bate o recorde de vendas,  demonstrando um crescimento sustentado e uma solidez da sua posição no mercado. 

Num ano em que o PIB nacional contraiu 7,6%, a PHC cresceu 4,1%, para um volume  total de faturação de 13 milhões de euros. Este é um crescimento que reflete não só a  tendência acentuada de digitalização da gestão das empresas, como também a  adaptação rápida da PHC à situação de pandemia e do esforço feito em manter a sua  competitividade, optando por não despedir ninguém por causa da crise e ajudando a  sua comunidade de parceiros e clientes a responder rapidamente às alterações do  mercado. 

A superação constante a que fomos colocados à prova em 2020 está patente nestes  resultados. Foi um ano que testou a fundo a nossa capacidade de gestão, onde tivemos  de tomar decisões importantes em tempo recorde. Felizmente, estávamos preparados, com as pessoas, a tecnologia e as metodologias certas, o que nos permite entrar em  2021 com uma grande segurança e sabendo que tomámos as opções corretas” – refere  Ricardo Parreira, CEO da PHC Software. 

Estes resultados são acompanhados também de um crescimento em diversas frentes,  sendo que a PHC conta neste momento com 34.620 mil empresas a usar o seu software,  distribuídas por 25 países, e regista, ainda, o número recorde de mais de 159 mil  utilizadores de software. O número de colaboradores aumentou 9% e é agora de 226,  espalhados por Oeiras, Porto, Madrid, Lima, Luanda e Maputo. 

A aposta da empresa na inovação também teve um salto considerável em 2020, continuando a ser  uma prioridade para a expansão da PHC, com um investimento em Inovação &  Desenvolvimento que ascendeu aos dois milhões de euros, crescendo 27%.

Estamos focados em continuar este caminho de crescimento e o que temos visto é  apenas um pequeno fragmento do que um dia será a PHC do futuro. Um exemplo disso  é a aposta que estamos a fazer em criar a melhor experiência para trabalhar em Portugal,  com a construção das nossas novas instalações no Taguspark, em Oeiras, que nos  permitirá fazer ainda mais e melhor valor para construirmos uma sociedade com melhor  gestão e pessoas mais felizes.” Afirma Ricardo Parreira, CEO da PHC Software 



Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado