Bayern de Munique implementa SAP SuccessFactors

Com a implementação do SAP SuccessFactors Employee Central, o FC Bayern abandona as folhas de cálculo e os processos manuais, e passa a utilizar uma plataforma totalmente integrada.

O FC Bayern, implementou a solução SAP SuccessFactors Employee Central, para padronizar e otimizar os seus principais processos na área de recursos humanos (RH) e, com isso, melhorar a experiência de trabalho dos seus mais de 1.000 colaboradores. Ao alavancar o serviço SAP Model Company para uma implementação acelerada desta solução, o FC Bayern beneficiou de processos pré-configurados e das melhores práticas recomendadas.

Integrado no SAP SuccessFactors Human Experience Management Suite, o SAP SuccessFactors Employee Central é um sistema de gestão da informação de Recursos Humanos baseado na Cloud, utilizado pelas organizações para gerirem as suas equipas de trabalho no que concerne às funções básicas de RH.

Com a implementação do SAP SuccessFactors Employee Central, o FC Bayern abandona as folhas de cálculo e os processos manuais, e passa a utilizar uma plataforma totalmente integrada. Esta solução traz processos de RH consistentes e digitais, para além de proporcionar a unificação de todos os dados referentes ao recrutamento, integração e gestão de desempenho. Adicionalmente, os relatórios podem ser gerados de forma fácil e eficiente, para planeamento e análise otimizada das equipas de trabalho.

“A solução SAP SuccessFactors Employee Central permite que a equipa de RH do FC Bayern possa concentrar-se naquilo que melhor faz, ou seja, na perspetiva estratégica e na criação de valor para os recursos humanos, ao invés de estar focada nos processos transacionais”, assegura o vice-presidente executivo do FC Bayern, Jan-Christian Dreesen. “Antes de implementarmos a solução, trabalhávamos com processos morosos e ultrapassados. A integração permitiu-nos, não apenas digitalizar todos os nossos processos, mas também inová-los e redesenhá-los. Ao criarmos um ambiente mais eficiente, a nossa equipa de RH pode agora concentrar-se em facultar a melhor experiência profissional possível para todos os colaboradores”.

O SAP SuccessFactors Employee Central inclui opções de self-service para ajudar a aumentar o nível de compromisso dos colaboradores do FC Bayern. A aplicação SAP SuccessFactors Mobile oferece a todos os profissionais – o que inclui os futebolistas da equipa principal, treinadores, gestores e administrativos – uma experiência móvel moderna e intuitiva. Podem aceder aos seus dados pessoais e atualizar os respetivos perfis, assim como introduzir, aprovar e registar quaisquer ausências, tais como férias – todas as tarefas que anteriormente exigiam um contacto junto dos Recursos Humanos para a respetiva aprovação.

“Ao implementarmos a solução SAP SuccessFactors Employee Central, temos o prazer de abrir um novo capítulo na parceria de longa data entre o FC Bayern e a SAP”, refere Andreas Jung, membro do Conselho Executivo do FC Bayern.

“Desde 2014 que a SAP é parceira oficial do FC Bayern, numa colaboração conjunta de soluções inovadoras que ajudam o clube a alcançar os seus objetivos desportivos e de negócio”, explica Thomas Saueressig, membro do conselho de administração, responsável pela Engenharia de Produtos da SAP. “A entrada em produção da solução SAP SuccessFactors Employee Central estende esta parceria até à gestão da experiência humana, o que permitirá ao clube desportivo acelerar ainda mais o seu crescimento e manter-se, sempre, competitivo, quer seja dentro como fora de campo”.



Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado