Brother apresenta solução de reciclagem que reduz a utilização de plástico em toda a Europa

A fabricante de impressoras, tem vindo a trabalhar desde 2004, no desenvolvimento de serviços que facilitam a recolha e a reutilização de toners no final do seu ciclo de vida útil.

Como parte do seu compromisso com o meio ambiente, e seguindo a linha do desenvolvimento constante da reciclagem sustentável, a Brother anunciou uma grande medida no reaproveitamento através de uma nova solução, que reduz a utilização de materiais plásticos na Europa.

A Brother, fabricante de impressoras, tem vindo a trabalhar desde 2004, no desenvolvimento de serviços que facilitam a recolha e a reutilização de toners no final do seu ciclo de vida útil. Numa fase inicial, o grupo Brother começou por recuperar e reutilizar parte das peças que compõem os toners das impressoras, utilizando os princípios da Economia Circular para que fossem utilizados como fonte de materiais na produção de novos toners.

Esta solução inovadora recicla as peças dos toners que a Brother não consegue reutilizar a 100%. As peças principais são recuperadas e reutilizadas, enquanto o plástico das peças exteriores é moído e usado para moldar novos produtos exatamente com os mesmos padrões do novo material.

Este novo passo significa que cada parte do toner que é devolvido, será remanufaturado, reutilizado ou reciclado, reduzindo a necessidade de usar plástico novo. Esta é uma solução muito mais sustentável e ética.

Julian Cooper, Gestor de Ambiente e Qualidade da Brother (Reino Unido) comenta este desenvolvimento: “Este é um grande desafio para a Brother e será um grande passo em direção à nossa missão para ajudar a que a impressão seja mais sustentável, contribuindo para uma Economia Circular em toda a Europa”.

“Devido à elevada qualidade da origem dos nossos materiais, temos sido capazes de alcançar HIPS 100% reciclados, cumprindo com as especificações estritas e obedecendo a todos os critérios mecânicos. Ser capaz de criar um toner com 100% de plástico reciclado com a mesma qualidade que os novos é uma conquista significativa e estamos muito orgulhosos por poder oferecer este toner para casa e empresas que respeitam o meio ambiente e procuram cumprir as metas ambientais. “

Julian acrescenta: “O Grupo Brother tem objetivos de CO2 muito ambiciosos, e este importante desenvolvimento vai ajudar-nos a cumpri-lo antes do previsto. Ter um departamento interno de moldagem, ajuda-nos a implementar esta abordagem de economia circular, reduzindo o desperdícioe proporcionando muitas oportunidades futuras para aumentar o compromisso ambiental da Brother.”

“Além dos benefícios óbvios, a reciclagem de toners através da nossa própria empresa também apoia o nosso parceiro solidário Cool Earth. Por cada tinteiro de tinta e toner devolvido à Brother para reciclagem, fazemos uma doação à Cool Earth, para apoiar o seu trabalho com as comunidades da floresta e impedir a desflorestação, mitigando o seu impacto nas alterações climáticas.”

A utilização de material 100% reciclado reforça a mensagem da Brother de “Zero Resíduos para o aterro sanitário”, além de contribuir para uma Economia Circular sustentável e apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

Estes tinteiros e toners já estão à venda em toda a Europa.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado