Google Cloud doa 350 mil dólares para financiar projetos Python

A Google Cloud também doará infraestrutura da empresa a fundação.

A Google Cloud doou 350.000 dólares a Python Software Foundation, com o objetivo de ajudar no desenvolvimento do CPython, melhorando as ferramentas básicas do Python e reforçando a segurança do ecossistema de pacotes Python.

Três projetos específicos serão apoiados com esta doação, disse a companhia na última semana. Estão incluídos:

  • Detecção de malware produzido para o repositório PyPI (Python Package Index) de software para Python. A Google Cloud usa o índice para distribuir centenas de bibliotecas e ferramentas de developers, incluindo a biblioteca de machine learning e de código aberto TensorFlow.
  • Melhorias nos serviços e ferramentas fundamentais do Python.
  • Um developer CPython residente este ano, que trabalhará em tempo integral para ajudar o projeto CPython dar prioridade a manutenção e resolver backlog. CPython é a implementação de referência da linguagem.

A Google Cloud também doará infraestrutura da empresa a fundação. Além disso, o programa Google Cloud Public Datasets agora oferece um novo conjunto de dados públicos de estatísticas de download PyPI e metadados de projeto, que são atualizados em tempo real. Os titulares de contas do Google Cloud podem consultar estes conjuntos de dados com o armazenamento de dados do BigQuery ou BigQuery Sandbox, que fornecem até 1 TB de consultas de dados gratuitas mensalmente.

Em comunicado, o Google Cloud afirma que o Python é “extremamente importante” para o Google Cloud e para seus os clientes, servindo como um runtime popular para muitos serviços hospedados, desde a plataforma como serviço do Google App Engine lançada há mais de uma década até a mais produtos sem servidor recentes, incluindo a Google Cloud Functions.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado