Oracle anuncia “Dedicated Region [email protected]

Com esta oferta, as empresas podem ter acesso e utilizar exatamente os mesmos serviços que estão disponíveis nas regiões da cloud pública da Oracle nos seus próprios centros de dados.

Impulsionada pela forte procura dos clientes, a Oracle acaba de anunciar a disponibilização da Oracle [email protected], a primeira região cloud totalmente gerida do setor, que disponibiliza todos os serviços cloud de segunda geração da Oracle nos centros de dados dos clientes, incluindo a Oracle Autonomous Database e as Aplicações em modo SaaS, a partir de apenas $500K por mês.

Com esta oferta, as empresas podem ter acesso e utilizar exatamente os mesmos serviços que estão disponíveis nas regiões da cloud pública da Oracle nos seus próprios centros de dados, bem como usufruírem da mesma gama completa de serviços cloud de segunda geração, de APIs, de SLAs de última geração, da melhor relação preço/desempenho e dos níveis de segurança mais exigentes. Esta solução é ideal para empresas fortemente reguladas e sujeitas a elevados níveis de segurança, que precisam responder a exigências muito precisas no que diz respeito à latência, à localização dos dados, e que procuram reduzir os custos operacionais e modernizar as suas aplicações legadas. 

Nos últimos anos, a adoção da cloud pública tem-se generalizado nas empresas que procuram os benefícios proporcionados pelo modelo de pagamento pay-as-you-go, pela facilidade da escalabilidade e pela agilidade que a computação na nuvem oferece. No entanto, num futuro próximo, a maioria das empresas prevê que irá continuar a executar parte das suas cargas de trabalho nos data centers que estão nas suas instalações. Por isso, os clientes estão ativamente à procura de arquiteturas híbridas que lhes ofereçam os mesmos serviços, as mesmas funcionalidades e as mesmas facilidades de portabilidade das aplicações entre os seus ambientes de cloud pública e on-premises. Mas até agora nenhuma solução tinha sido capaz de ligar estes dois tipos de ambientes. As soluções no on-premises de outros fornecedores de cloud oferecem apenas uma pequena parte dos serviços que disponibilizam nas regiões das suas clouds públicas. Com este anúncio, a Oracle permite que as empresas possam aceder e dispor de todos os seus serviços cloud nos ambientes on-premises e que possam utilizar os serviços de cloud da Oracle onde precisam deles, na cloud ou on-premises através da [email protected]

“Os clientes empresariais disseram-nos que querem ter a experiência completa de uma cloud pública nos seus ambientes on-premises, incluindo o acesso a todos os serviços cloud da Oracle, para poderem executar as suas cargas de trabalho mais importantes,” afirma Clay Magouyrk, executive vice president of engineering, da Oracle Cloud Infrastructure. “Com a Oracle Dedicated Region [email protected], as empresas têm acesso a toda a nossa oferta de serviços cloud de segunda geração, incluindo à Oracle Autonomous Database, nos seus centros de dados. Os nossos maiores concorrentes não conseguem oferecer nada que se possa comprar a isto.”

A Oracle Dedicated Region [email protected] inclui recursos completos de gestão e acesso a novas funcionalidades e funções assim que estas ficam disponíveis na cloud pública da Oracle. Proporciona um forte isolamento dos dados dos clientes, incluindo todas as operações da API, que permanecem nos centros de dados dos clientes, e oferece também os mais elevados níveis de segurança. Além disso, a Oracle Dedicated Region [email protected] está certificada para executar sem problemas os produtos Oracle SaaS, incluindo ERP-Financials, HCM, SCM e CX, tornando a experiência cloud nos ambientes on-premises completamente integrada. Os clientes só pagam pelos serviços que consomem, aos mesmos preços reduzidos e previsíveis dos que são oferecidos nas regiões da cloud pública da Oracle. 

“Com a Dedicated Region [email protected], a Oracle oferece uma parte da sua experiência na cloud pública nos data centres dos clientes, sem quaisquer alterações nos preços ou nas funcionalidades,” refere Deepak Mohan, Research Director da IDC. “Isto representa uma nova direção para os fornecedores de cloud pública, que historicamente disponibilizam apenas versões limitadas dos seus serviços nas instalações dos clientes. A Oracle Dedicated Region [email protected] oferece todos os recursos da Oracle Cloud Infrastructure e das Oracle Fusion SaaS Applications, incluindo mais de 50 serviços, nas instalações dos clientes. Esta abordagem permite às empresas usufruírem quer da riqueza dos serviços de cloud pública, quer da conformidade regulamentar, bem como da latência e da co-localização das arquiteturas on-premises. Tal pode realmente vir a constituir uma mudança na forma como se realizam os projetos de transformação digital em larga escala das empresas” 

Empresas que adotaram a Oracle Dedicated Region [email protected] à escala mundial

O Nomura Research Institute (NRI), Ltd, é a maior empresa japonesa de consultoria de gestão financeira e de investigação. ” Com a Oracle Dedicated Region [email protected], podemos usar a Oracle Exadata como um serviço na cloud e beneficiar de uma maior agilidade, de níveis perfeitos de escalabilidade, mantendo uma alta disponibilidade equivalente à dos nossos sistemas on-premises,” afirma Tomoshiro Takemoto, Senior Corporate Managing Director, do NRI.  “Construída no nosso próprio datacenter, também nos permite fornecer relatórios SOC2 baseados nos padrões de segurança japoneses para o setor financeiro, além de podermos aceder a uma oferta mais ampla de serviços e ferramentas cloud da Oracle, o que nos permite aumentar ainda mais o valor de negócio que podemos oferecer aos nossos clientes. Ao confiarmos na Oracle para podermos explorar o ambiente on-premises, estamos em posição de aumentar o investimento na nossa transformação digital.” 

O Oman Information Technology and Communications Group (OITCG) é um organismo que pertence ao State General Reserve Fund (SGRF) do Governo de Oman.  “O Oman Information and Communications Technology Group (OICTG), está empenhado em desenvolver e estruturar o setor das TIC no Sultanato. Os nossos investimentos, os projetos dedicados deste setor e as nossas parcerias visam desbloquear todo o potencial das TIC. Ao promovermos as competências de Omanis, apoiaremos ativamente a diversificação contínua do desenvolvimento económico de Omã, como Sua Alteza, o Sultão Haitham bin Tarik assinalou na sua Visão 2040 para Omã,” afirma HH Sayyid Kamil Fahad Al-Said; Chairman do Oman ICT Group.  ” Além disso, e para satisfazer as necessidades de transformação digital do Sultanato, a nossa infraestrutura digital centralizada e baseada numa arquitetura inovadora, apoiará a propriedade e a gestão dos serviços de TI prontos para a cloud. O orçamento sustentável e economicamente sensível da OICTG e os nossos objetivos realistas e limitados no tempo, garantirão o máximo nível de desempenho operacional, níveis de escalabilidade extremamente flexíveis e a localização segura dos dados sob o controlo da Oman Investment Authority.”

“A Oracle Dedicated Region [email protected] permite uma ampla variedade de utilizações, desde a migração das aplicações de ERP e CRM até à implementação de aplicações desenvolvidas e personalizadas utilizando a Oracle Database, dos Digital Innovation Services (Blockchain, IA, Big Data) e de da High-Performance Computing (HPC), tudo de acordo com a as regras da legislação sobre a  soberania dos dados de cada país,” refere Said Al-Mandhar, CEO, Oman ICT Group.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado