Abaco quer contratar 40 novos talentos

A Abaco irá manter a tendência crescente de processos de recrutamento, de forma a acompanhar a crescente procura, a implementar projetos inovadores e a criar novos produtos, acompanhando sempre as principais tendências tecnológicas, uma das suas prioridades estratégicas.

Ângela Santos, responsável pelo Desenvolvimento  de Capital Humano da Abaco Consulting

De acordo com Ângela Santos, responsável pelo Desenvolvimento  de Capital Humano da Abaco Consulting: “este ano pretendemos aumentar a nossa equipa à medida que vão surgindo novos  projetos, para que o crescimento seja feito de uma forma sustentada”, continua referindo que “embora  continuemos com novos projetos a surgir é importante que sejamos muito cautelosos neste ano que  agora começou. 2021 avizinha-se ser um ano muito pouco tranquilo, com constantes adaptações e,  sobretudo, é fundamental ser-se ágil”, refere.  

Em 2021, tal como em todos os anos anteriores, a Abaco irá manter a tendência crescente de processos  de recrutamento, de forma a acompanhar a crescente procura, a implementar projetos inovadores e  a criar novos produtos, acompanhando sempre as principais tendências tecnológicas, uma das suas  prioridades estratégicas.  

Por outro lado, manter a aposta nas suas áreas de formação continuará a ser também um dos objetivos  da Consultora para este ano, pelo que a Abaco Academy se manterá a 100% digital e com o objetivo  de captar e formar futuros colaboradores para a Abaco ou para empresas parceiras, dotando-os de  competências técnicas no ERP SAP. No último ano, resultado da situação vivida, a Consultora passou  todo o programa para digital, no qual se realizaram 15 Academias Consultant Career Start (com a  participação de 127 formandos), sendo que foi alargada a oferta formativa para particulares, contando  neste momento, para além do Consultant Career Start, com especializações nas áreas logísticas,  financeira e gestão de Capital Humano, sendo a Academy considerada uma referência no mercado de  formação SAP.  

Posto isto, “a atração e retenção de talentos é um tema para nós muito importante, dada a  complexidade que existe atualmente no mercado e à constante competitividade que se instalou nas  organizações pela procura do melhor Talento. Por outro lado, também é, cada vez mais, difícil  encontrar talentos especializados que satisfaçam os nossos requisitos e, por essa razão, decidimos, proactivamente, criar a Academy, que permitiu à Abaco endereçar os desafios de crescimento e  flexibilidade de recursos, sendo que o nosso propósito primordial é facilitar uma mudança de carreira aos nossos formandos”, refere Ângela Santos, Board Member da Abaco Consulting e responsável pelo  Desenvolvimento de Capital Humano.  

“Deste modo, consideramos que a melhor forma de conseguir reter os nossos talentos é fazê-los sentir  em casa, ou seja, integrá-los na nossa organização e demonstrar que são uma peça fundamental para  nós. É essencial que o colaborador se reveja na cultura organizacional da empresa”, afirma.  

Em 2021, a Abaco Consulting prevê continuar a apostar nas suas áreas de formação, assim como  aumentar as suas equipas em mais de 40 talentos para as diferentes áreas de atuação,  nomeadamente: Controller de Gestão operacional, Architect & Business Analytics Solution Designer,  bem como o reforço de todas as diferentes áreas de consultoria SAP. Estes são assim alguns dos perfis  que a empresa pretende recrutar ao longo deste ano.  




Deixe um comentário

O seu email não será publicado