Colt amplia colaboração com Equinix

Esta nova colaboração irá conjugar os recursos de rede on-demand da Colt com a oferta Equinix Fabric. Deste modo, os clientes poderão beneficiar de uma experiência simplificada end-to-end quando se ligam à sua infraestrutura digital.

O Equinix Fabric interliga diretamente, de forma segura e dinâmica, a infraestrutura distribuída e os ecossistemas digitais na Plataforma Equinix. Através desta colaboração alargada, e a partir da fiável plataforma da Equinix, os clientes passarão a dispor da capacidade de se ligarem em tempo quase real às suas próprias instalações, através da Colt IQ Network, que liga mais 29.000 em edifícios em todo o mundo. Esta rede também inclui as ligações para centros de dados que estejam fora do ecossistema da Equinix.

Esta interligação on-demand entre a Colt e o Equinix Fabric é totalmente automatizada através de uma API, o que simplifica ainda mais a experiência end-to-end. 

Com a Colt a facilitar a ligação on-demand ao Equinix Fabric, as empresas têm agora total controlo sobre a sua infraestrutura digital, desfrutando de uma experiência de cliente de excelência e beneficiando de níveis acrescidos de agilidade sobre um ativo crítico (a sua rede) no atual contexto empresarial.

A Colt e a Equinix iniciaram a sua colaboração em 2017, e agora estão a ampliar o seu âmbito, desenvolvendo as suas ofertas de modo a poderem estar mais bem posicionadas para apoiarem as empresas nas rápidas transformações digitais que têm em curso. 

Peter Coppens, Vice President Product Portfolio, da Colt, refere: “Nós temos muito orgulho na oferta On Demand da Colt. Já há muito tempo que as redes deixaram de ser um custo do negócio para se tornarem num facilitador das transformações que as empresas precisam de fazer à medida que vão evoluindo. Sabemos que no ano passado estas transformações tiveram de acontecer quase de um dia para o outro, e ao ampliarmos a nossa colaboração com a Equinix temos como objetivo ajudar a acelerar ainda mais a agilidade das empresas e o crescimento dos seus negócios. Tanto a Colt, como a Equinix estão totalmente alinhadas neste objetivo.” 

A oferta On Demand da Colt permite que sejam os próprios clientes a gerirem, de forma segura e em poucos minutos, o aprovisionamento das ligações de banda larga de que precisam, podendo deste modo escalar a largura de banda em tempo quase real à medida das suas necessidades. A oferta On Demand da Colt é controlada por um portal de clientes online que permite a aquisição das ligações de banda larga através de um modelo de negócio flexível de pay-as-you-go.

Michael Winterson, Vice President Business Development – EMEA, Managing Director da Equinix Services, acrescenta: “O ano de 2020, mostrou-nos como nenhum outro, a importância que têm infraestruturas ágeis na facilitação de ecossistemas verdadeiramente interligados. Estamos muito entusiasmados por trabalhar com a Colt, que partilha a nossa visão sobre a criação de soluções transformadoras de networking capazes de responderem às exigências do ritmo acelerado de evolução e mudança com que as empresas se confrontam atualmente.”

Prevê-se que o Colt On Demand for Equinix Fabric seja lançado na Europa e na Ásia ao longo do primeiro trimestre deste ano.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado