Salesforce lança o ‘Loyalty Management’ para gerar experiências de fidelização do cliente com maior impacto

O novo produto ‘Loyalty Management’ disponibiliza às empresas uma visão 360 ​​graus de cada utilizador para aumentar a satisfação do cliente e criar programas de fidelização que geram receitas.

A Salesforce coloca no mercado o seu mais recente produto o ‘Loyalty Management’, que disponibiliza programas ágeis integrados para a fidelização de clientes. Construído na plataforma Salesforce Customer 360, o ‘Loyalty Management’ permite que as empresas criem programas de fidelização inteligentes, B2B e B2C, com uma solução flexível, configurável e de rápida implementação, respondendo a necessidades específicas dos clientes. Com o ‘Loyalty Management’, as empresas podem disponibilizar ao consumidor experiências mais personalizadas, evoluir facilmente com as mudanças nas tendências do setor e ajudar a gerar valor comercial através do aumento da fidelização vitalícia do cliente.

Desde o início da pandemia que mais de um terço dos consumidores nos Estados Unidos experimentou uma nova marca, e 80% tenciona manter-se com essa marca. Embora os programas de fidelização se traduzam de forma significativa no impulsionamento do crescimento através do desenvolvimento de relações de longo prazo com os clientes, muitas empresas contam com tecnologia desatualizada e fragmentada que não proporciona experiências integradas e carece de flexibilidade para evoluir com as tendências do setor. Este atraso resulta em programas de fidelização que oferecem pouco valor e menos confiança ao consumidor, tornando os programas em centros de custo com membros inativos.

O ‘Loyalty Management’ pretende capacitar empresas de todas as indústrias, incluindo retalho, bens de consumo, manufatura, turismo, entre outros, a transformar os seus programas de fidelização com cliques, sem código, de forma a que a tecnologia possa ser rapidamente implementada e facilmente personalizada. O ‘Loyalty Management’ está totalmente integrado com o Salesforce Digital 360, Service Cloud e Tableau, permitindo que os líderes digitais possam entregar uma experiência de fidelização conectada em toda a jornada do cliente.

O ‘Loyalty Management’ inclui:

  • Plataforma flexível e completa: com a infraestrutura subjacente do ‘Loyalty Management’, as empresas podem criar uma diversidade de programas diferentes que respondem às suas necessidades exclusivas. Seja através de um programa de associação em camadas ou pontos por compra, as empresas podem configurar mecanismos de ganho e resgate, assim como programas de recompensa de uma forma flexível. Por exemplo, uma rede de hotéis pode facilmente personalizar ofertas para cada mercado local, para oferecer diferentes experiências e comodidades, como um jogo numa equipa desportiva profissional local ou uma experiência de degustação vinícola, e desenvolver essas ofertas ao longo do tempo, com base na popularidade e sazonalidade, sem ter que reescrever o código ou atualizar sistemas de back-end antiquados.
  • Ofertas de fidelização personalizadas para impulsionar o valor do negócio: as empresas podem ter como alvo diferentes segmentos da sua base de membros para garantir que as ofertas aos consumidores sejam únicas para clientes empresariais ou parceiros de canal, personalizando-as para uma indústria e negócios. O ‘Loyalty Management’ pode obter dados do cliente – incluindo interações de marketing, histórico de compras e visitas ao site – para criar uma visão unificada do cliente e informar sobre as promoções personalizadas que este recebe. Isto permite que um retalhista de atividades ao ar livre promova uma viagem de ski exclusiva que está a oferecer em parceria com uma estação de ski local ou ajude um fabricante B2B a recompensar um cliente com crédito por participar num webinar ou formação de produto.
  • Integrar a fidelização em toda a organização com uma única fonte de verdade: o ‘Loyalty Management’ é totalmente integrado com o Salesforce Customer 360 – os clientes podem inscrever-se facilmente em programas de fidelização através da Experience Cloud e as empresas podem enviar conteúdo personalizado e notificações aos clientes com a Marketing Cloud. Adicionalmente, as empresas podem integrar sistemas externos com conectividade API, e tirar partido das soluções Salesforce AppExchange desenvolvidas por parceiros ISV para melhorar a sua implementação do ‘Loyalty Management’. Estas integrações permitem adicionar notificações baseadas em geolocalização para quando um cliente está perto de uma loja, criando uma única fonte de verdade e capacitando toda a organização a fortalecer a fidelização em cada interação com o cliente.
  • Medir o desempenho do programa de fidelização: com o Tableau CRM para o ‘Loyalty Management’, as empresas podem, através de um dashboard, medir o desempenho do programa, a aquisição e envolvimento dos membros e o desempenho dos parceiros. Conforme a mudança das necessidades dos negócios e dos clientes, o ‘Loyalty Management’ permite que as empresas determinem o melhor caminho a seguir e ajustem os seus programas, incluindo promoções e ofertas, baseados em dados em tempo real. Um retalhista, por exemplo, pode identificar quando os seus membros não estão a utilizar os seus pontos, para fazer ajustes nas promoções atuais e oferecer maiores incentivos para resgate de pontos, que reduzem a sua responsabilidade de pontos.



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