Coficab aumenta o nível de segurança, disponibilidade e resiliência das suas infraestruturas

A Future Compta anunciou a implementação na Coficab, um projeto de Indústria 4.0, com a instalação de uma solução integral de hiper convergência de infraestruturas e virtualização de centros de dados.

A Coficab, uma das principais empresas portuguesas na área do desenvolvimento, fabrico e venda de cabos e fios elétricos para todos os grandes fabricantes de cablagem automóvel, selecionou a tecnologia da Future Compta com o objetivo de continuar a oferecer valor e acelerar a resposta de qualidade na sua fábrica.

Para esta solicitação a Future Compta optou por implementar uma solução baseada em Nutanix com hipervisor VMware no datacenter da nova fábrica da Coficab na cidade da Guarda.

Para Carlos Esperança Diretor | IT Infrastructures da FUTURE COMPTA “Somos pioneiros em Portugal em hiperconverência, onde temos um conjunto sólido de implementações, com diferentes tecnologias e capacidades. No caso do COFICAB, e num ambiente fabril, onde a tolerância a falhas é zero, a visão da COFICAB, o conhecimento preciso dos objetivos a atingir com o projeto foram um facilitador e um grande acelerador para o sucesso deste projeto”.

Este projeto permitiu dotar a Coficab de mecanismos de alta disponibilidade com recuperação rápida de desastres e balanceamento de carga, baseados numa arquitetura com elevada escalabilidade e com implementação de mecanismos de segurança, que permitem a orquestração e automatização de processos de gestão.

Esta infraestrutura permitirá à Coficab aumentar o nível de segurança, disponibilidade e resiliência das suas infraestruturas recorrendo a uma base moderna e inovadora para a gestão da informação, armazenamento, distribuição e balanceamento de dados, de forma mais eficiente, diminuindo custos e os riscos de indisponibilidade.

Segundo Rui Brites, IT Manager e responsável pelo projeto na COFICAB “Temos no centro da nossa atividade uma vasta gama de clientes internacionais de renome. A nossa obsessão pela qualidade reflete-se em todos os aspetos da nossa atividade. Perante uma indústria competitiva como a nossa, é essencial estar na vanguarda da inovação e termos as infraestruturas de TI, alinhadas com uma resposta sempre pronta, segura e disponível, para acompanhar as necessidades do nosso negócio. É por isso que a COFICAB escolheu a FUTURE COMPTA, que além de ter apresentado a melhor solução, integrou um serviço de acordo com as nossas expectativas e necessidades.”

Segundo a Future Compta, a solução agora em produção, aumentou o grau de satisfação dos utilizadores, ampliando a disponibilidade das infraestruturas, e alcançado resultados surpreendentes nos tempos acesso e disponibilidade de informação.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado