Backbase chamada para acelerar a transformação digital da CGD

Ao substituir as plataformas de serviço a clientes atuais e integrando os canais bancários anteriormente isolados, a CGD estará apta a melhorar a experiência do cliente em todos os pontos de contacto.

Rui Negrões Soares, Caixa Geral de Depósitos

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) fechou uma parceria com o fornecedor de plataforma de serviços bancários omnicanal, Backbase. A colaboração permitirá à CGD criar novos canais de banca digital, transversais a todas as suas linhas de negócio, viabilizando uma experiência de cliente integrada nos seus múltiplos pontos de contacto (físicos e digitais), começando com os clientes das Pequenas e Médias Empresas. Com o apoio da tecnologia Backbase, a CGD irá lançar um conjunto de novas iniciativas, incluindo a construção da primeira solução de integração para PME totalmente digital em Portugal.

Ao substituir as plataformas de serviço a clientes atuais e integrando os canais bancários anteriormente isolados, a CGD estará apta a melhorar a experiência do cliente em todos os pontos de contacto. Tirando partido de uma abordagem integrada em várias linhas de negócios e países, a CGD irá conseguir diminuir o tempo de lançamento de novas soluções de banca digital, beneficiando de uma tecnologia mais sofisticada e robusta.

As necessidades dos clientes estão em constante mudança no mundo de hoje. A parceria com a Backbase reforça o empenho da CGD em disponibilizar serviços financeiros integrados e personalizados e que respondam cada vez mais às necessidades de clientes num mundo cada vez mais digital. 

Rui Negrões Soares, responsável pela Direção Caixadirecta, afirma: “À medida que as necessidades dos nossos clientes continuam a mudar, a capacidade de inovação e orientação para novos lançamentos, canais e funcionalidades digitais são fundamentais para a nossa estratégia. O nosso caminho tecnológico permitirá oferecer vantagens competitivas a todos os nossos clientes, garantindo a excelência no atendimento e a eficiência que esperam. Ao criar uma plataforma bancária digital unificada e contínua, não estamos apenas a reduzir custos desnecessários, estamos a concentrar-nos em fornecer a experiência mais valiosa e envolvente de ponta a ponta aos nossos clientes – uma componente essencial da nossa liderança no mercado.”





Deixe um comentário

O seu email não será publicado