A LG quer surpreender com os novos Gram 2021

Por João Miguel Mesquita

Já os Gram 2020 surpreenderam como maquinas ideias para situação de teletrabalho sem limites de produtividade. Por isso não surpreenderá que os novos Gram venham mais robustos e eficazes ainda.

Na edição do CES 2021, que começa na próxima segunda-feira dia 11, a LG vai dar a conhecer a linha dos novos portáteis Gram. Ultraleves, ultraportáteis e que se esperam com um desempenho a com da media, e uma bateria de longa duração, os novos modelos só podem vir dar continuidade ao legado da marca, que tem vindo a oferecer oferecer uma experiência de computação plena de conveniência em qualquer lugar. A LG assume em comunicado que novo design destas maquinas será ainda mais elegante, e que os ecrãs com uma proporção 16:10 vêm aumentar a produtividade dos utilizadores, agregando ainda mais valor às versáteis soluções da LG.

A diversificada linha inclui cinco novos interessantes modelos: LG gram 17 (modelo 17Z90P), LG gram 16 (modelo 16Z90P), LG gram 14 (modelo 14Z90P), LG gram 2-in-1 16 (modelo 16T90P) e LG gram 2-in-1 14 (modelo 14T90P), todos com ecrãs 16:10 projetados para maximizar a eficiência do trabalho. Oferecendo uma área de ecrã superior aos ecrãs 16:9 que podem ser encontrados na maioria dos portáteis, os mais recentes gram da LG são capazes de exibir mais dados sempre que necessário. O teclado e o touchpad também foram aumentados para uma utilização mais rápida e fácil, sem comprometer a portabilidades destes dispositivos compactos.

Com uma alta resolução, que cobre 99% (típico) do espectro de cores DCI-P3, os novos ecrãs são perfeitos tanto para entretenimento como também para o trabalho, oferecendo uma qualidade de imagem estelar com cores vibrantes e precisas, um excelente contraste e detalhes nítidos. O novo design super fino da moldura nos quatro lados contribui para a imersão do utilizador e, assim, para o look mais elegante e sofisticado associado aos produtos premium.

As maquinas que serão apresentadas na segunda-feira na CES foram pensadas para responder às necessidades dos utilizadores mais exigentes, os portáteis da LG são certificados pela plataforma Intel Evo, contando com um processador 11th Gen Intel Core com Iris Xe Graphics e uma veloz memória LPDDR4x. Os modelos LG gram 17Z90P, 16Z90P e 16T90P possuem baterias de alta densidade de 80Wh para garantir períodos de longa utilização entre cargas, dispensado a necessidade de andar sempre a transportar um carregador.

Oferecendo uma experiência de ecrã de grandes dimensões sem comprometer a portabilidade, o flagship LG gram 17 possui um ecrã de 17 polegadas, pesando apenas 1,35kg. Igualmente leves e de fácil transporte, os novos LG gram de 16 e 14 polegadas pesam apenas 1,19kg e 999g respetivamente e têm apenas 1,68cm de espessura. Graças às molduras ultra-finas da LG e à dobradiça oculta, os três modelos oferecem uma impressionante proporção de 90% entre o ecrã e o corpo do portátil.

Ambas as versões de 16 e 14 polegadas do novo LG gram 2-in-1 oferecem uma incrível liberdade, o que se deve à dobradiça de 360 graus exclusiva da LG e à sua leveza excecional. O LG gram 2-in-1 conta com uma cena stylus compatível com Wacom AES 2.0 para uma navegação e controlo otimizados, fornecendo uma escrita precisa e uma experiência de desenho suave.

“Sinónimo de portabilidade sem precedentes e de um desempenho de primeira classe, a marca LG gram continua a elevar a fasquia no mercado dos portáteis ultra-finos”, afirma Jang Ik-hwan, vice-presidente sénior e head da unidade de negócios de IT da LG Electronics Business Solutions Company. “Com um design mais elegante e refinado e ecrãs 16:10, mantendo a leveza a que já habituou, a nossa mais recente linha LG gram oferece aos consumidores a capacidade de desfrutar de uma maior produtividade e de experiências de visualização mais envolventes onde quer que se encontrem.”

Com um novo confinamento a espreita esta é altura ideia para junto de um distribuidor ou vender, LG, encomendar máquinas eficazes para a sua equipa, e proteger os seus trabalhadores sem perder produtividade.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado