Colt com nova estrutura organizacional e estratégia para próximos três anos

Carlos Jesus é o novo VP Global Service Delivery da Colt e Country Manager para Portugal, cargo que já desempenhava anteriormente. A nomeação, inserida no âmbito da nova estratégia para os próximos 3 anos anunciada pela CEO da Colt, sublinha a importância crescente da operação portuguesa nos negócios da empresa a nível mundial.

Carlos Jesus

Keri Gilder, CEO da Colt Technology Services, anunciou a nomeação de Carlos Jesus, Country Manager em Portugal para VP Global Service Delivery, no contexto da nova estrutura organizacional e da estratégia da empresa. Esta nomeação sublinha a importância crescente da operação portuguesa e os bons resultados alcançados pela subsidiária, que acaba de abrir o seu terceiro centro de desenvolvimento no nosso país, aumentando assim o número de colaboradores mais uma vez.

Na mesma ocasião, a CEO da Colt revelou quais as áreas de foco da empresa eleitas para os próximos anos, e que se apoiam na sua poderosa infraestrutura de rede, na sua ampla capacidade de digitalização dos negócios e na sua dinâmica cultura de inovação para fortalecer o alinhamento da Colt e responder melhor às dinâmicas de mudança profunda e acelerada do mercado.

A nova estratégia aposta na continuação do desenvolvimento da IQ Network da Colt através da inovação e em acelerar o crescimento apoiando-se no poder das suas equipas – um dos principais alicerces do ADN de Colt desde a sua fundação, bem como em garantir os níveis de agilidade necessários para continuar a apoiar as empresas suas clientes na sua jornada para o futuro. A nova estratégia assenta em 4 áreas de foco:

  • Reforçar o posicionamento da Colt enquanto parceiro de eleição para as empresas e aumentar a sua presença no mercado SD WAN.
  • Desenvolvimento, criação e construção conjuntos com os fornecedores de cloud. 
  • Duplicar a experiência do cliente.
  • Otimizar os alicerces para garantir a sustentabilidade no futuro.

Para garantir que a Colt está na melhor posição possível para executar esta estratégia, foi também anunciada uma nova estrutura organizacional, que contará com Carlos Jesus como novo VP Service Delivery. Composta por 7 pilares, a estrutura que visa fomentar uma maior colaboração tanto no interior da organização, como com os seus clientes e parceiros, inclui: 

  • Technology & Security – Otimizar os sistemas e processos da Colt, bem como melhorar a segurança e aproveitar todo o potencial existente nos dados.
  • Operations & Engineering – Impulsionar um alinhamento crescente entre os serviços prestados e as valências de engenharia da Colt.  
  • Strategy & Transformation – Gerir e impulsionar as relações e planos estratégicos, alinhando em simultâneo a comunicação para reforçar a divulgação dos objetivos e da visão da Colt.
  • Sales, Marketing & Customer Relationship Management – Reinventar a função de CCO, colocando o foco nos clientes e em como a Colt pode responder melhor às suas necessidades.
  • Human Resources – Garantir que as pessoas continuam a ser a pedra de toque da atividade da Colt.
  • Finance – Continuar a impulsionar as vantagens competitivas da Colt.
  • General Counsel – Continuar a manter a Colt segura e prosseguir com o apoio prestado aos seus clientes para que possam navegar com sucesso o ambiente regulatório em constante mudança.

“Este ano foi um ano de grandes mudanças para todos nós, ainda que muitas delas nos tenham sido impostas pela pandemia. Mas, muitas vezes temos de ser forçados por acontecimentos exteriores para fazermos as coisas de forma diferente e para tornarmos a mudança numa constante nas nossas vidas. Passei os últimos meses, desde que assumi o papel de CEO, a falar com as nossas equipas, para tentar perceber como podemos otimizar a nossa organização, mantendo-nos fiéis ao que sempre esteve no ADN da Colt – a nossa rede e as nossas relações com os clientes. Acredito que esta nova estratégia e a nova estrutura irão contribuir para posicionar a Colt numa posição de liderança ainda mais evidente e para garantir que continuamos a ser um parceiro proeminente no ecossistema da conectividade e da transformação digital das empresas em todo o mundo”, afirma Keri Guilder, Ceo da Colt, concluindo: “Estou também muito orgulhosa por termos tanto talento na Colt para liderar esta mudança e reforçar ainda mais o nosso sucesso no mercado mundial. Entre os vários novos responsáveis que acabámos de nomear, contamos com Carlos Jesus.”


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado