Queda de serviços Google pode provocar perdas milionárias

As aplicações e serviços de negócios da empresa, incluindo Gmail, Docs, Workspace, Sheets e Meet ficaram offline cerca de uma hora.

Durante cerca de uma hora, os serviços do Google sofreram uma queda global em vários de seus serviços mais utilizados por empresas, incluindo Gmail, Youtube, Drive, Calendar ou Meet, entre outros. Fontes próximas da empresa garantem que o incidente se deveu a um ciberataque e para o qual alertaram seus funcionários. No entanto, a multinacional alega oficialmente um problema de cota de armazenamento interno.

A empresa  já restaurou a normalidade de um conjunto de plataformas que são utilizadas diariamente por milhares de empresas em todo o mundo.

Embora a interrupção tenha sido breve, os especialistas preveem perdas milionárias nos próximos tempo derivadas deste incidente. 

Milhões de empresas contam com os serviços de computação em nuvem do Google, com um aumento de solicitações do serviço de vídeo Meet durante a pandemia. A plataforma Workspace do Google ( antigo G Suite ) tem 6 milhões de clientes empresariais pagos em todo o mundo, de acordo com dados de abril .




Deixe um comentário

O seu email não será publicado