Dia das Compras na Net da ACEPI atesta robustez crescente do comercio online

O Dia das Compras na Net’20 (DCN) alcançou novos recordes de participação e resultados. A nona edição do DCN, iniciativa organizada anualmente pela ACEPI no âmbito da sua Portugal Digital Week, para promover o comércio eletrónico, estimular a economia digital no nosso país e ampliar a experiência dos internautas, demonstrando as potencialidades da Internet, contou com a participação recorde de 340 sites/lojas aderentes (+ 39 % do que no ano anterior).

De acordo com o inquérito realizado pela ACEPI em parceria com a Netsonda, junto dos lojistas participantes na ação, cerca de 85% afirmaram ter registado durante o DCN’20 (23 de outubro de 2020) um volume de vendas significativamente superior às registadas num dia comparável, sendo que para cerca de 30% dos lojistas este aumento foi mesmo muito substancial, tendo superado os 20% de crescimento. E para 10% dos lojistas inquiridos as vendas duplicaram durante o Dia das Compras na Net.

De destacar que 90% dos inquiridos declarou que recebeu novos clientes que visitaram os seus respetivos sites no DCN’20 pela 1ª vez. Este dado ilustra bem a capacidade desta iniciativa da ACEPI fazer chegar o eCommerce a mais portugueses.

A larga maioria dos lojistas participantes fazem um balanço positivo da ação, sendo que mais de 60% fazem uma avaliação muito positiva e mais de 90% declararam já a sua intenção de participar de novo na edição do Dia das Compras na Net 2021.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados com a edição 2020 do DCN. Num ano completamente atípico como aquele que estamos a viver por causa da pandemia, o comércio eletrónico ganhou uma preponderância ainda maior. Os novos recordes alcançados pela iniciativa da ACEPI atestam a robustez do comércio online em Portugal e refletem não apenas o aumento das compras dos portugueses em sites nacionais, como também o aumento de lojas portuguesas no comércio online. Estamos particularmente orgulhosos por termos marcas aderentes tão conceituadas e pelo facto de termos tido um número tão elevado de novos participantes. A ACEPI irá continuar a desenvolver esforços no sentido de estimular as compras dos portugueses em sites .pt, contribuindo desta forma para o relançamento da economia nacional,” afirma Manuel Paula, Vice-Presidente da ACEPI.

Dia das Compras na Net,que ano após ano tem vindo a agregar um número sempre crescente de websites e lojas de comércio eletrónico pertencentes às mais importantes marcas em Portugal, cuja maioria integra o vasto leque de associados e empresas do Diretório ACEPI, traduz-se numa ampla ação nacional de promoções e descontos na internet que dura 24h e que tem como intuito alavancar o comércio eletrónico em Portugal e promover as melhores práticas neste contexto. O Dia das Compras na Net integra-se na iniciativa anual mais emblemática da ACEPI, a Portugal Digital Week.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado