FUTURE COMPTA reforça oferta em proteção de sistemas industriais

A viver um ciclo de expansão da sua atividade pela recente integração no Grupo FUTURE, multinacional do setor das Engenharias, com sede em Portugal, acaba de formalizar um acordo de parceira com a SCADAfence.

A segurança OT é comumente usada para proteger sistemas industriais e redes de ataques cibernéticos. A Tecnologia Operacional é usada para proteger e controlar infraestruturas críticas, tais como centrais elétricas, redes de transporte e sistemas inteligentes da cidade.

Com este acordo, a FUTURE COMPTA, reforça assim a sua oferta nesta importante área, onde tem desenvolvido inúmeros projetos nacionais e internacionais. 

Para João Pinheiro, Vice President | IT Services da Future Comtpa “A área da segurança é para nos uma prioridade. Temos desenvolvido um conjunto alargado de projetos na área da indústria 4.0, onde a segurança das infraestruturas operacionais e de controlo de IoT são uma área sensível que necessariamente tem de ser endereçada com uma oferta forte de produtos e serviços robustos, onde o risco potencial das ameaças tem de ser efetivamente mitigado”. 

A SCADAfence foi nomeada pela Forbes como uma das 25 melhores startups IoT em 2019. Foi igualmente nomeada pela Gartner como Cool Vendor no contexto de Cyber-Physical Systems Security. Tendo feito um percurso impressionante, com uma lista alargada de grandes Clientes internacionais onde se incluem, algumas das redes OT mais complexas do mundo, incluindo a maior fábrica da Europa. 

A tecnologia e as plataformas da SCADAfence ajudam as empresas com redes de grande escala a reduzir riscos de ataques cibernéticos, atenuando as ameaças operacionais. A sua plataforma não intrusiva disponibiliza uma cobertura completa, oferecendo a melhor precisão de deteção e descoberta de ativos e ameaças para a indústria. A atuação da SCADAfence, tem permitido as empresas indústrias de fabrico, gestão de edifícios e infraestruturas críticas poderem operar de forma mais segura, fiável e eficiente à medida que passam pela sua jornada de transformação digital. Adicionalmente a SCADAfence também ajuda as organizações a cumprir os padrões e regulamentos industriais do mercado, oferecendo os mais elevados padrões de segurança para dispositivos IoT.

O acordo agora firmado, para além de permitir o acesso a esta tecnologia, da SCADAfence, disponibiliza um conjunto importante de ferramentas, treino e conhecimentos, dotando as equipas de segurança da FUTURE COMPTA, com os ativos necessários para a implementação em larga escala destas plataformas e soluções.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado