Lenovo disponibiliza novas soluções de gestão de dados

Para ajudar a atenuar os custos de gestão de dados, a Lenovo oferece uma solução de software Lenovo ThinkSystem Intelligent Monitoring 2.0 aperfeiçoada, uma plataforma de gestão baseada em cloud que utiliza IA .

Lenovo deu a conhecer novas soluções de gestão de dados de última geração, permitindo que clientes de todas as dimensões aproveitem os dados da maneira mais segura e eficiente, do edge ao núcleo e à cloud, com um único conjunto de ferramentas e recursos para um caminho mais inteligente para o futuro.

“Os clientes continuam a enfrentar desafios para implementar um sistema de gestão de dados coeso para analisar e processar dados de forma mais eficiente”, disse Stuart McRae, Executive Director e General Manager, Storage do Lenovo Data Center Group. “A arquitetura da gestão de dados de última geração exclusiva da Lenovo, em conjunto com os servidores mais confiáveis do setor ThinkSystem, permite que os clientes acelerem análises e IA numa única plataforma.”

Acelerar perceções de dados e reduzir os custos de gestão de dados do Edge para a Cloud

O novo Lenovo ThinkSystem DM5100F possui armazenamento NVMe de alto desempenho e baixa latência a um preço acessível, permitindo a clientes de todas as dimensões aperfeiçoarem a análise e implementação de IA, enquanto aceleram o acesso das aplicações aos dados. Os sistemas de armazenamento Lenovo DM Series incluem agora um novo suporte S3 Object, para criar uma plataforma de gestão de dados unificada de próxima geração. Esta plataforma permite aos clientes gerir e analisar todos os tipos de dados (bloco, arquivo e objeto) numa única plataforma de armazenamento, acelerando o processamento da análise de dados e reduzindo os custos de infraestrutura. Estes aperfeiçoamentos criam recursos de proteção de dados alargados, com failover transparente e uma gestão de armazenamento de objetos nativa. Além disso, com o armazenamento da série Lenovo DM, os clientes podem adicionar camadas de dados frios de discos rígidos para a cloud ou replicar dados para a cloud, permitindo uma estratégia económica de várias clouds para armazenamento, reduzindo o custo geral de gestão de dados.

Jolera, fornecedor de serviços multinacional, trabalhou recentemente com a Lenovo para construir a sua infraestrutura de TI de back-end. A Jolera escolheu a Lenovo DM Series e a DE Series para desenvolver a sua nova oferta, combinando os servidores Lenovo ThinkSystem SR630 conectados a arrays de armazenamento. “Uma das nossas primeiras conquistas foi aumentar a taxa de desduplicação da nossa solução de armazenamento de 3:1 para 4:1 simplesmente utilizando as ferramentas integradas no ThinkSystem”, disse José Martins, Vice President, European Sales e Operations da Jolera Inc. “Sem dúvida, este aperfeiçoamento vai ajudar a conter os nossos gastos com armazenamento e vamos continuar a otimizar o nosso data center com ferramentas e orientação da Lenovo.”

Para ajudar a atenuar os custos de gestão de dados, a Lenovo oferece uma solução de software Lenovo ThinkSystem Intelligent Monitoring 2.0 aperfeiçoada, uma plataforma de gestão baseada em cloud que utiliza IA para simplificar e automatizar o cuidado e a otimização do ambiente de armazenamento ThinkSystem da Lenovo. Os clientes podem monitorizar e gerir a capacidade de armazenamento e o desempenho de vários locais a partir de uma única interface baseada em cloud, prever problemas antes que aconteçam e receber orientações prescritivas.

Para acelerar ainda mais o desempenho das aplicações dos clientes, a Lenovo anuncia o novo Lenovo DB720S Fibre Channel Switch. Este switch fornece rede de armazenamento de 32 Gbps e 64 Gbps, proporcionando maior velocidade e latência 50 por cento menor do que as gerações anteriores. O DB720S oferece infraestrutura SAN autónoma com recursos de auto aprendizagem, auto otimização e auto correção, levando a um tempo de inatividade reduzido da gestão de rede de armazenamento simplificado.

Trazer soluções de análise e de IA acessíveis e flexíveis para organizações iniciantes e de média dimensão

À medida que a IA passa do domínio da investigação e da ciência para fornecer insights e automação para empresas, a Lenovo concentra-se em formar parcerias e possibilitar esse valor para empresas de todas as dimensões. A Lenovo colaborou recentemente com a NetApp e a NVIDIA para publicar uma Arquitetura de Referência para um sistema de formação em IA. A arquitetura combina servidores ThinkSystem SR670 com GPUs NVIDIA e armazenamento ThinkSystem DM5000F All-Flash, para ajudar a eliminar as suposições de otimização de uma plataforma AI.

O portfólio de gestão de dados da Lenovo, incluindo as soluções de armazenamento DM Series, estão disponíveis através dos Serviços de infraestrutura TruScale da Lenovo. Além disso, a Lenovo e a SAP anunciaram recentemente um novo serviço OPEX de cloud privada, SAP HANA Enterprise Cloud, Customer Edition, também disponível através do Lenovo TruScale.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado