Fujitsu lança plataforma colaborativa para os parceiros de canal

Parceiros de qualquer dimensão podem obter benefícios, encontrar alianças estratégicas para aumentar o seu alcance, colaborar para implementar grandes projetos ou co-criar soluções para as necessidades do cliente.

A Fujitsu anunciou a plataforma Ecosystem Platform, o último passo na evolução do seu SELECT Partner Program. Projetada para ajudar os parceiros a ter sucesso na era atual baseada em dados, a plataforma oferece um espaço dinâmico onde clientes e parceiros podem colaborar, inovar e gerar novo valor de negócios. Os recursos da plataforma permitem que os parceiros interajam em novos níveis, desde a promoção de suas próprias soluções e inovações que agregam valor até a publicação de “desafios” para novas colaborações com outros parceiros para cumprir projetos específicos de clientes.

Com os clientes finais focados na implementação da transformação digital enquanto tentam ficar no topo da crescente complexidade das TI, as soluções de tecnologia necessárias para realizar as suas ambições são cada vez mais exigentes. Como resultado, há muitos casos em que nenhum fornecedor possui a experiência necessária para fornecer uma solução completa. A plataforma de ecossistemas da Fujitsu incentiva a formação de relacionamentos de parceiro a parceiro e micro-alianças para montar e fornecer soluções completas para o cliente. Promove a inovação e fornece acesso ao suporte necessário para trazer novas soluções co-criadas para o mercado.

Aproveitando o poder de um ecossistema

A Fujitsu Ecosystem Platform é uma plataforma de colaboração dedicada, onde as competências exclusivas de todos os participantes são valorizadas – parceiros de qualquer dimensão podem participar. Parceiros com competências especiais podem encontrar aliados para ajudar a dar vida às suas ideias, enquanto os instaladores e integradores podem contribuir para projetos maiores. VARs, service providers de Cloud e distribuidores podem usar a Fujitsu Ecosystem Platform para estender os serviços a novas regiões ou mercados verticais e alavancar novas alianças. Com um pool centralizado de recursos, os parceiros participantes podem concentrar os seus investimentos nas competências essenciais para os seus negócios – com a confiança de que as competências especializadas estão disponíveis por meio da Fujitsu Ecosystem Platform.

Fernanda Catarino, Chefe do Canal da Fujitsu na Europa, comenta: “Os programas existentes estão a tornar-se cada vez menos relevantes para o canal, uma vez que não motivam novos parceiros em desenvolvimento a aceder a projetos de clientes mais complexos e de maior valor. Mas com o programa Fujitsu SELECT Partner e nossa nova plataforma de ecossistema, estamos a ajudar os parceiros a atender melhor aos requisitos de transformação baseada em dados de seus clientes. Reconhecemos que os parceiros da Fujitsu desejam fornecer soluções transformadoras por meio da colaboração. Ao encorajar a colaboração parceiro-a-parceiro e potenciar as micro-alianças, podemos catalisar a inovação que a próxima onda de transformação exige.”

Um catalisador para a criação de novo valor

A Fujitsu Ecosystem Platform oferece vários níveis de envolvimento para parceiros. No centro está uma plataforma de geração de leads para construir novos relacionamentos entre parceiros, ajudando aqueles que necessitam de se expandir para uma nova geografia ou unir forças para propor projetos maiores. Tanto clientes quanto parceiros podem compartilhar novos projetos publicando “desafios” e podem procurar potenciais colaboradores usando filtros como geografia, setor vertical ou áreas de especialização técnica.

Outro recurso poderoso da plataforma do ecossistema permite aos parceiros apresentar soluções disponíveis para revenda, por exemplo, aliando um software específico para um mercado vertical a um hardware Fujitsu. Esta é uma oportunidade para os parceiros ampliarem o alcance de seu IP e dá a outros parceiros acesso fácil a soluções novas e diferenciadoras.

Para parceiros com uma ideia de um novo serviço, mas que necessitam de ajuda para colocá-lo no mercado, a Fujitsu Ecosystem Platform assume-se como o catalisador para a inovação e colaboração. Os parceiros podem participar em sessões de co-criação com base na abordagem comprovada do Human Centric Experience Design (HxD) da Fujitsu. Estas sessões reúnem especialistas de diferentes áreas, incluindo vários parceiros, clientes e a Fujitsu para definir e fornecer soluções.

Kasia Borowska, Diretora Administrativa na Brainpool AI, acrescenta: “Este ecossistema aborda um desafio importante que muitas empresas enfrentam atualmente, ou seja, a dificuldade em encontrar recursos técnicos interdisciplinares de alta qualidade. Ele faz isso permitindo a colaboração entre algumas das mentes mais brilhantes e as melhores start-ups de tecnologia da região para estimular a inovação. Prevemos que a abordagem de futuro da Fujitsu nos permitirá trabalhar com os nossos colegas para encontrar novas aplicações para IA e machine learning. ”




Deixe um comentário

O seu email não será publicado