Critical desenvolve novas aplicações BMW e MINI

Novas aplicações BMW e MINI foram desenvolvidas de raiz, num trabalho conjunto entre o BMW Group e a Critical TechWorks.

 Aceder e controlar o veículo a partir do smartphone é a ambição  do BMW Group, com o lançamento das aplicações My BMW e MINI App. Desenvolvidas de raiz  pelas equipas portuguesas da Critical TechWorks, em conjunto com o BMW Group, seguindo  uma abordagem de desenvolvimento global e ágil, as plataformas apresentam-se agora com um  novo design, mais intuitivas, mais modernas, com um melhor desempenho e com novos serviços  para apoiar a mobilidade elétrica individual. As novas soluções, sucessoras da BMW Connected  App e da MINI Connected App, chegam agora a Portugal e a mais 30 mercados europeus e  asiáticos em Dezembro. 

Ambas as aplicações vão permitir aos condutores acederem ao seu veículo remotamente e  executarem tarefas que, até agora, só poderiam ser feitas de forma presencial. Destrancar ou  trancar portas, ativar a climatização, encontrar locais de estacionamento, postos de  abastecimento ou estações de carregamento nas proximidades, ver o estado do combustível e  monitorizar o meio envolvente do veículo através do Remote 3D View, são alguns dos exemplos  facilitadores da integração dos veículos no estilo de vida digital dos condutores. A preparação  de uma viagem longa também pode começar no dispositivo móvel, através de uma  funcionalidade que permite verificar especificações como o nível de óleo e a pressão dos pneus. 

A grande novidade para os condutores de veículos das marcas BMW e MINI é a Chave Digital,  que permite que um iPhone substitua a chave física e possa ser partilhada com até cinco  pessoas.  

Atualizar o software dos veículos com o BMW Operating System 7 com as regulares novas  funcionalidades digitais é outra componente que pode ser realizada à distância. Os condutores  são informados das atualizações disponíveis e, através da app, podem descarregá-las e instalá las no seu veículo.  

Este desenvolvimento é direcionado também para a mobilidade elétrica, na medida em que o  condutor consegue facilmente percecionar o estado do consumo do seu veículo, e, através da  ferramenta de temporizador climático, pode otimizar o processo de carregamento. Para  aumentar o conforto, o veículo pode ser pré-condicionado, por exemplo, configurando o  aquecimento no inverno ou o arrefecimento no verão.  

O contacto com o serviço pós-venda é fulcral para ambas as marcas e, por isso, a partir de agora, já é possível ser realizado através das plataformas e em tempo real. Os condutores conseguem 

fazer marcações para as oficinas e acompanhar o estado dos seus veículos, diretamente na  aplicação, e o contacto com a assistência técnica na estrada é agora facilitado, uma vez que é  possível aceder à localização do veículo e ao seu estado para que a assistência seja acionada e  direcionada de forma imediata. Além disto, a loja online da MINI também pode ser acedida a  partir da aplicação. 

“Estamos muito contentes por ver dois produtos desenvolvidos com contribuição significativa  da Critical TechWorks serem lançados em Portugal e esperamos que seja mais um passo rumo  à mobilidade do futuro, à experiência do condutor do futuro, que passa, inevitavelmente, pela crescente conectividade dos veículos.”, Jochen Kirschbaum, Chief Operations Officer da Critical  TechWorks. 

Massimo Senatore, Diretor Geral da BMW Portugal, reforça o orgulho da marca na parceria  estabelecida com a Critical TechWorks, em Portugal, que considera “uma sinergia plena desde  o início do processo”. “Estamos muito satisfeitos com a criação destas duas novas aplicações,  que vêm reforçar a nossa constante dedicação na construção da mobilidade do futuro, através  da conexão entre a tecnologia e sustentabilidade”, conclui. 

As equipas da Critical TechWorks contribuíram consideravelmente para o projeto desde o seu  início em diferentes áreas, tanto no desenvolvimento de software, como na experiência do  utilizador e no planeamento do produto.




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