Ifthenpay ultrapassa objetivos fixados para 2020

Empresa prevê crescer mais de 40% em 2020 em volume de negócios.

A portuguesa Ifthenpay registou um crescimento de mais 78% ao longo do mês de novembro na movimentação financeira através das suas referências multibanco e MBWay, e por comparação com período homólogo do ano anterior. Este crescimento, que em grande parte é um efeito decorrente da pandemia, foi impulsionado pelos fenómenos conjugados da Black Friday e da Cyber Monday, que decorrem ao longo de todo o mês de novembro. O novo recorde de movimentação financeira alcançado em novembro, já fez a empresa ultrapassar as várias metas de crescimento que tinha fixado em janeiro de 2020 para este ano, nomeadamente: 640 Milhões de Euros de volume de pagamentos movimentados até ao final de 2020 e 16.000 entidades aderentes.

“O grande aumento da venda de produtos através do comércio online, fortemente impulsionado pelas restrições de confinamento e distanciamento impostas pela Pandemia da Covid-19, apesar da quebra acentuada em segmentos que tipicamente movimentam maiores volumes financeiros como sejam os eventos, as viagens e o turismo, têm vindo a alimentar um forte crescimento de todos os nossos indicadores financeiros. No final do mês de novembro já tínhamos superado as metas que fixámos para este ano e contamos que o mês de dezembro – que será muito forte a nível do comércio online, irá provocar ainda um maior aumento. Prevemos ultrapassar largamente o objetivo dos 640 Milhões de Euros e fechar o ano com um crescimento de + 40%,” afirma Filipe Moura, Co-CEO e Co-Founder da Ifthenpay.

“Ao longo deste ano temos vindo a registar um interesse crescente no comércio eletrónico, tanto do lado de quem compra, como de quem vende. De resto, as cerca de 17.500 entidades aderentes que já contabilizávamos no final de novembro, traduzem isto mesmo.  Esta será uma tendência que nos irá acompanhar até ao final deste ano, e que prevemos se continuará a refletir em 2021. Como é consabido, os portugueses – não obstante a popularidade crescente de outros métodos de pagamento à escala mundial, continuam a preferir os pagamentos através de referências multibanco e MBWay. A pandemia manteve esta tendência – cerca de 70% dos pagamentos online realizados no nosso país,” explica Nuno Breda, Co-CEO e Co-Founder da Ifthenpay.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado