AWS aposta em serviços na cloud com clientes de peso

Durante o primeiro dia do seus evento anual, a empresa anunciou uma infinidade de soluções, e novos contratos com clientes.

A AWS prevê um forte crescimento nos serviços de computação em nuvem, provavelmente impulsionado pela pandemia COVID-19, que acelerou, em poucas semanas, os processos de transformação digital esperados para os próximos anos. Afirmou afirmou o seu CEO, Andy Jassy, ​​durante o primeiro dia do Re: Invent, evento anual da empresa que, este ano, se realiza online durante três semanas (  nov.30 a dez. 18 ) e para o qual estão registados cerca de meio milhão de utilizadores.

Durante o primeiro dia, a empresa anunciou uma infinidade de soluções, e novos contratos com clientes, entre os quais se destacam os novos serviços de reconhecimento de voz para call centers que, cobertos com machine learning, vão ajudar a autenticar clientes e agilizar os seus processos com um atendimento personalizado para poupar tempo.

Da mesma forma, a multinacional lançou novas soluções na área de informática, containers, storage, análise de dados e serviços de machine learning para o setor industrial. Neste último aspeto destaca-se um sistema de monitorização de equipamentos para manutenção preditiva; visão computacional para câmaras em manufatura e uma ferramenta de consulta baseada em inteligência artificial.

Em relação a novos contratos, a AWS ampliou seu relacionamento estratégico com a Zoom, firmou parceria com a Blackberry para construção de plataforma inteligente de dados para veículos e firmou parceria com o Itaú Unibanco, uma das mais importantes entidades financeiras da América Latina, como seu fornecedor de cloud estratégico na aceleração da sua transformação digital.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado