Nova versão do InStation permite medir produtividade e índice de felicidade dos colaboradores

 A Invillia lançou uma nova versão do InStation, a sua aplicação para o trabalho  conectado galardoada pela Microsoft. A inovação da nova versão é a análise de dados, que  permite, entre outros, medir a produtividade e o índice de felicidade dos colaboradores de cada  empresa.  

Já com centenas de equipas e empresas conectadas na Europa e América Latina, sobretudo nos setores  tecnológico, retalho, energia e saúde, o InStation centrou-se primeiro em colocar pessoas distribuídas  num mesmo ambiente virtual e em facilitar a sua interação. Com base nas lições aprendidas e no  feedback recolhido, evoluiu para acrescentar valor independentemente do modelo de trabalho – presencial, remoto ou híbrido – e além da conexão e proximidade, trazer o que é essencial para a  melhoria contínua de colaboradores, equipas e processos: a inteligência dos dados. 

«Muito antes do mundo se virar do avesso, já trabalhávamos de diferentes lugares e  experimentámos diferentes modelos. Desaprendemos muito até aprendermos que só é possível  conectarmo-nos com todos – no mesmo prédio, de forma remota ou híbrida – de duas maneiras: com  cultura e métricas. Exatamente onde o InStation difere. Para se ajustar a qualquer realidade e  mostrar que a colaboração, a visão da equipa e a produtividade podem ser melhoradas como nunca se forem mensuráveis. A nova versão representa um forte upgrade neste sentido. Enriquecemos o  produto com muito mais dados e ferramentas para a construção de equipas mais unidas, realizadas e comprometidas onde quer que estejam», destaca Renato Bolzan, CEO da Invillia Neste sentido, a plataforma apresenta 4 grandes inovações: 

A primeira é a analítica avançada e preditiva, com a disponibilização de dashboards intuitivos,  sensores e alertas sobre aspetos relacionados com o desempenho, satisfação e comportamento, como  suporte ao desenvolvimento pessoal e coletivo. O InStation complementa os dados que coleta da  empresa como um todo com insights referentes às próprias pessoas – como indivíduos e como  membros de uma equipa. Desde perceber como está a sua felicidade até à produtividade, nível de foco e colaboração, e maturidade para lidar com conflitos. Permitindo cruzar dados das diferentes  dimensões, descobrir tendências, desvios e padrões, e agir sobre eles na hora certa. Identificando-se  a causa raiz ainda antes de surgir um problema. 

A segunda é o Hall da Fama, uma gamificação entre colegas que funciona como motivador adicional e  que reconhece quem mais se destaca em determinados domínios, como por exemplo inovação,  produtividade e colaboração. Juntamente com a sala do “café”, em que são transmitidas informações  do interesse de todos, vem reforçar uma cultura de envolvimento, partilha e valorização contínuas. 

A terceira é a gestão dos espaços físicos, para empresas que precisam de ter colaboradores  fisicamente nos escritórios e procuram uma forma simples de gerir postos de trabalho. A plataforma combina os conceitos de digital e real, permitindo visualizar as vagas disponíveis a partir das salas  virtuais do InStation. A qualquer momento é possível saber que colaboradores estão em cada uma, e aceder a um calendário de agendamento para otimizar a sua utilização e garantir o devido  distanciamento social imperioso atualmente. 

A quarta é o suporte a dinâmicas de War Rooms. Iniciativas multi-área e multi-disciplinares focadas  num determinado objetivo de curto prazo, como por exemplo a Black Friday para o retalho, as  Hackatons para o setor tecnológico, e inúmeros projetos colaborativos de acordo com as  especificidades de cada empresa. Aqui a plataforma torna-se num verdadeiro canal de comunicação em tempo real, podendo agregar no mesmo ecrã centenas de pessoas e enviar mensagens  instantâneas de Broadcast de elevado grau de alcance. O bot do InStation faz a entrega  independentemente do dispositivo e inclui ainda possibilidade de reação. Ou seja, além da segmentação para grupos específicos ou para todos os colaboradores, é possível ter estatísticas de  feedback, como ‘likes’, ‘deslikes’ ou ‘hearts’. 

«O que há em comum nas empresas que têm utilizado o InStation é a vontade de superar barreiras  para uma maior entrega de valor. E isso ocorre numa grande diversidade de setores. Apoiamostodas  elas nesta jornada de transformação, partilhando conhecimento e boas práticas de acordo com a  nossa experiência de 17 anos a transformar distância em proximidade. Sabendo que os dados, as  ferramentas só ganham vida e relevância quando geram ações. Que as fronteiras não são as paredes  ou os quilómetros, são a cultura que implementamos. E que as métricas preveem as mudanças, mas  somos nós que temos de fazer o que é necessário», conclui Renato Bolzan. 

Disponível no modelo SaaS (Software as a Service), o InStation garante flexibilidade e escalabilidade  de acordo com os objetivos, dimensão e evolução da empresa. Ao ser “powered by Microsoft Teams”  é possível aproveitar todas as suas funcionalidades em termos de mensagens, comunicações  voz/vídeo/áudio e centralização de documentos, expandindo ao mesmo tempo o seu conceito com a  experiência visual, dados e conexão que proporciona. Para aceder à App basta clicar no icon que  aparece automaticamente no Teams após a ativação.  




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