Amazon vai entrar no mercado de farmácias com atendimento on-line

Este é o maior impulso da empresa para um mercado 300 biliões de dólares, ameaçando as grandes redes norte-americanas como CVS e Walgreens.

Amazon anunciou nesta terça-feira (17) a sua entrada no mercado de farmácias com uma nova oferta chamada Amazon Pharmacy, serviço disponível nos Estados Unidos que permite pedir medicamentos prescritos para entrega ao domicílio, sendo que os clientes Prime não pagam pela entrega.

Este é o maior impulso da empresa para um mercado 300 biliões de dólares, ameaçando as grandes redes norte-americanas como CVS Walgreens.

Desde 2017, a gigante de tecnologia tem construído o seu negócio para o mercado de farmácias, principalmente após a aquisição da PillPack, empresa de farmácia on-line, em 2018. A Amazon Pharmacy é construída em parte na infraestrutura da PillPack, incluindo seu software de farmácia, centros de atendimento e interação com planos de saúde.

Segundo a imprensa americana, a PillPack continuará a atender os eus clientes mesmo após o lançamento da Amazon Pharmacy, sem qualquer alteração, entregando medicamentos num cronograma de 30 dias para uma população de pacientes que tendem a ficar mais doentes e mais velhos do que a média, e muitas vezes requerem várias prescrições.

Para os clientes da Amazon Pharmacy, com mais de 18 anos, o acesso ao serviço de farmácia estará disponivel esta semana em 45 estados do país. Nas primeiras solicitações, o site pode pedir informações pessoais como se a cliente está grávida, a data de nascimento e o sexo.

Estas informações são exigidas por lei para fornecer cuidados farmacêuticos e ajudam os farmacêuticos a fazer coisas como confirmar prescrições, diz a CNBC. A Amazon afirma ter ferramentas para verificar se um médico solicitou legitimamente cada receita e para reprimir uma possível fraude.

Alguns medicamentos controlados, como a maioria dos opioides, não serão fornecidos e os clientes que tiverem dúvidas sobre os seus medicamentos podem entrar em contato com um farmacêutico ou técnico de farmácia a qualquer momento através de atendimento on-line ou telefone.

Os clientes da Amazon Prime recebem entrega gratuita em dois dias, embora o envio possa levar até cinco dias no primeiro pedido.

A empresa têm acesso a um benefício adicional de farmácia chamado “benefício de economia de receita”, que oferece um desconto de até 80% em medicamentos genéricos e de até 40% em prescrições de marca.

Os clientes que não têm Prime podem obter entrega gratuita em cinco dias ou podem pagar 5,99 dólares para fazer upgrade para entrega em dois dias.

Segundo a imprensa americana, as ações da CVS caíram 7,5% nas negociações da manhã de terça-feira. Walgreens Boots Alliance caiu mais de 8%, enquanto as ações da Rite Aid caíram mais de 16%. GoodRx, que ajuda os consumidores a encontrar descontos em medicamentos controlados, caiu mais de 18%. As ações da Amazon saltaram mais de 1%.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado