Janssen Portugal aposta em startups de base portuguesa para encontrar as melhores soluções em saúde

A Janssen celebrou uma parceria com a empresa de inovação colaborativa Beta-i, para encontrar em Portugal e no estrangeiro as melhores soluções em saúde.

A farmacêutica do grupo Johnson & Johnson procura projetos que possam melhorar os cuidados de saúde em várias áreas e dimensões, com especial foco na gestão de informação, tratamento de dados e big data, no papel central do doente na gestão dos cuidados de saúde e na inovação e diferenciação de processos e atividade da empresa.

Durante o próximo mês, a equipa do programa Connect irá fazer uma prospeção num universo de mais de 60 mil startups no mercado global, olhando com atenção as startups de base portuguesa,  com o objetivo de escolher as melhores soluções que possam ser aplicadas em projetos Janssen.

“Na Janssen procuramos constantemente novas soluções na área da saúde. Acreditamos que a partir de Portugal e em parceria com a portuguesa Beta-i conseguiremos encontrar as melhores soluções que nos permitam responder às diversas necessidades em saúde identificadas, a potenciar a nossa própria inovação e a atividade que desenvolvemos, no sentido de proporcionar mais e melhores respostas para os doentes e profissionais de saúde. Acreditamos que muitas dessas soluções podem estar em Portugal e é para esse mercado que queremos olhar com especial atenção para em simultâneo ajudarmos a desenvolver o ecossistema nacional.” afirmou Filipa Mota e Costa, diretora-geral da Janssen Portugal.

“Numa altura em que é fundamental criar e encontrar novas soluções para a indústria farmacêutica, estamos bastante entusiasmados por nos aliarmos a uma multinacional como a Janssen para promover a inovação no setor. Agora, mais do que nunca, estamos perante o contexto ideal para unir esforços e promover a colaboração de ideias que venham resolver alguns dos desafios com que a investigação científica na área da saúde se tem deparado. Neste sentido, estamos confiantes de que o nosso track-record de uma década, aliado ao conhecimento da Janssen, nos permitirá concretizar este objetivo com sucesso”, Pedro Rocha Vieira, CEO e cofundador da Beta-i.

“O desenvolvimento de novas soluções para as empresas de cuidados de saúde é fundamental para a IQVIA. Trabalhamos continuamente em todo o sector dos cuidados de saúde, com experiência substancial na indústria farmacêutica, para potenciar soluções inovadoras e melhorar os resultados de saúde dos pacientes. É um passo natural colaborar neste projecto, identificando novas soluções para responder aos desafios da Janssen em Portugal”, diz Mário Martins, diretor-geral do IQVIA Portugal.

Esta prospeção irá ter três áreas de foco distintas: gestão de informação, tratamento de dados e big data; papel central do doente na gestão da sua doença; e por fim, inovação e diferenciação de processos e atividade da empresa.

A Beta-i e a IQVIA farão uma primeira seleção de start-ups durante o mês de novembro para, em dezembro, ter lugar a apresentação das melhores soluções. No final do processo serão selecionados os melhores projetos que melhor respondam às necessidades identificadas. O objetivo da Janssen é ter a integração destas soluções em meados de janeiro.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado