Apps for Good passam a ter acesso a conteúdos de realidade virtual e aumentada

O CDI Portugal fechou uma parceria com a VR/AR Association (VRARA), a principal associação mundial de profissionais de realidade virtual e da realidade aumentada (VR/AR).

O CDI Portugal, entidade responsável pelo Apps for Good (programa educativo tecnológico em que jovens criam aplicações para resolver problemas sociais) e pelo Switch to Innovation (um ecossistema digital de Valongo. Fechou uma parceria com a VR/AR Association (VRARA), a principal associação mundial de profissionais de realidade virtual e da realidade aumentada (VR/AR).

Com a concretização desta parceria, o CDI Portugal garante a valorização tecnológica dos seus programas, permitindo que alunos, professores e comunidade em geral tenham acesso a conteúdos tecnologicamente emergentes, abrindo novas oportunidades e perspetivas de futuro aos participantes desses programas. 

Para a VRARA Portugal, é “a oportunidade de beneficiar do know-how e experiência do CDI em setores como a Educação e Cidadania, que hoje verificam taxas de adoção elevadas de VR/AR tanto na Europa como na América do Norte.”, afirma Luis Martins, co-Presidente da VRARA Portugal.  A VRARA irá ainda juntar-se à extensa rede de parceiros do CDI Portugal e, dessa forma, divulgar a sua missão não só perante a comunidade estudantil, mas também junto das empresas e entidades institucionais nacionais e internacionais que acompanham os programas e projetos do CDI Portugal.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado