Jogos mobile tendem a garantir mais impacto do que publicidade na redes redes sociais

No atual contexto de pandemia, as marcas tiveram de encontrar novas experiências e meios para conseguirem chegar de forma direta aos consumidores.

A Nectar Interactive, divisão de experiências digitais da Bee  Engineering, está a ajudar marcas e negócios a terem um redobrado impacto nos seus públicos  através dos Hyper Casual Games. Numa fase de necessário distanciamento social, esta unidade  apostou no auxílio de empresas com o desenvolvimento de um género de jogos mobile que têm  melhores resultados de interação, que são mais céleres a conceber e cujo sucesso se repercute  no aumento de downloads no mercado norte americano na ordem dos 76,4% em 2020 face ao  período homólogo. 

No atual contexto de pandemia, as marcas tiveram de encontrar novas experiências e meios  para conseguirem chegar de forma direta aos consumidores. O digital passou a ser o canal  primordial para impactar o público alvo. Os Hyper Casual Games garantem a diversificação e  resultados de interação bastante superiores aos tradicionalmente obtidos por via de publicidade  ou conteúdos em redes sociais. 

Os Hyper Casual Games apostam no desenvolvimento de mecânicas simples e apelativas, o que  lhes permite terem um tempo de criação mais curto que os jogos normais. O seu conceito pode ser usado num Playable Ad (Anúncio Jogável), por exemplo. Atualmente a taxa de desinstalação  de apps num telemóvel chega aos 25% na primeira hora e ao fim de um mês aos 64%. Os  anúncios jogáveis permitem aumentar o Life Time Value (LTV) pois o utilizador já sabe o que  esperar da app. Quando aplicado, as taxas de retenção sobem para os 30-40%. Este modelo  ajuda os anunciantes a poupar dinheiro. Apesar do valor por instalação ser mais alto do que um  vídeo ou banner, o Return over Investment (ROI) acaba por ser superior porque elimina os  utilizadores que teriam um “engagement” mais baixo. 

Segundo André Santos, Product Manager da Nectar Interactive “Esta experiência tem-nos  permitido ser mais eficazes na conceção de novas ideias que podemos aplicar nas campanhas  digitais das marcas com as quais trabalhamos. Acelera também o processo de desenvolvimento  das soluções, conseguindo desta forma ter uma resposta mais rápida num mercado muito  exigente no que toca ao tempo de execução de novas formas de comunicação”.




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