Fintech Partner Connect um programa da Visa para pagamentos digitais

O Fintech Partner Connect pretende permitir às empresas e consumidores encontrarem novas formas de pagar, receber e enviar dinheiro de forma integrada e segura.

 A Visa anunciou o lançamento do Fintech Partner Connect, uma iniciativa que vai fornecer às instituições financeiras e comerciantes na Europa um conjunto de recursos, através de uma combinação de soluções desenvolvidas pela Visa e ideias de Fintechs parceiras.

O Fintech Partner Connect pretende permitir aos clientes da Visa responder à crescente procura dos consumidores por novas experiências em pagamentos digitais, dando acesso contínuo a soluções fintech.

O lançamento europeu do Fintech Partner Connect acontece depois de um período experimental de sucesso, que permitiu já a vários clientes da Visa beneficiarem do novo programa.

Para Mark Nelsen, Vice-Presidente Sénior da área de produtos da Visa na Europa, diz: “A pandemia mundial acelerou de forma nunca vista a popularidade e a necessidade dos pagamentos digitais e serviços bancários online. Isto significa que as instituições financeiras e empresas, independentemente do tamanho, estão a tentar encontrar formas de desenvolver e inovar rapidamente os serviços que oferecem. O programa Fintech Partner Connect vai permitir exatamente isso: combinar a experiência acumulada da Visa com algumas das mais inovadoras fintechs europeias para desenvolver soluções digitais de última geração.

“Estamos já a trabalhar em diversos projetos empolgantes e esperamos poder colaborar de perto com os nossos clientes em novos projetos ao longo dos  próximos meses. Acreditamos que todas estas inovações vão melhorar as experiências de pagamentos digitais disponíveis para os consumidores europeus.”

Recentemente, o Portugal Fintech Report 2020, que analisa o ecossistema nacional das fintechs, revelou que estas empresas continuam a crescer em Portugal, apesar da pandemia. O estudo, que teve a colaboração da Visa, destacou ainda 30 fintechs portuguesas que em conjunto angariaram mais de 275 milhões de euros em investimento, 30% desse total proveniente de investidores internacionais.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado