A QNAP tem uma nova solução de robô comercial com inteligência artificial que oferece funcionalidades inteligentes, incluindo controlo por voz, reconhecimento facial e tradução em tempo real – o KoiBot.

O robô comercial com inteligência artificial de nova geração KoiBot está equipado com hardware que assegura que os serviços são executados sem falhas, incluindo um ecrã de 10 polegadas, câmara de 5 MP, quatro microfones MEMS (com funcionalidades de localização sonora), e dois altifalantes estéreo de 5 W. O dispositivo também inclui múltiplas portas de entrada e saída (duas portas USB 3.2 Tipo-A de 1ª Geração, uma porta USB 3.2 Tipo-C de 1ª Geração, uma porta HDMI, e uma ranhura micro SD ou mini PCIe) e conectividade sem fios (802.11a/b/g/n/ac e Bluetooth).
Além de incluir controlo por voz, reconhecimento facial, tradução em tempo real e localização de som, o KoiBot também fornece aplicações lifestyle, de informação, calendário e multimédia integradas, juntamente com uma gama alargada de aplicações on-demand disponíveis no Qmarket. Os integradores de sistema e fornecedores de serviço podem rapidamente integrar várias funções KoiBot com dados empresariais via API ou SDK para criar um robô comercial com inteligência artificial flexível e personalizável.
Dylan Lin, Gestor de Produto na QNAP, comentou: “O KoiBot é um dispositivo orientado para as pessoas que oferece diversos serviços inteligentes. Ele pode servir de assistente à receção para aumentar a qualidade do atendimento ao cliente, reduzir os custos de pessoal e oferecer maior estabilidade de serviço. O KoiBot é uma solução ideal para escritórios, agências governamentais, lojas e instituições médicas. A sua elevada capacidade de integração também pode ajudar as empresas a acelerar a sua transformação digital.”
Os utilizadores podem usar a app móvel KoiTalk para fazer videochamadas para o KoiBot ou usar a app para visualização remota, o que é ideal para aplicações de apoio ao cliente em tempo real em receções ou lares de terceira idade. Podem ainda usar o KoiBot com o sistema de videoconferência inteligente KoiMeeter para construir uma solução de videoconferência acessível para as PME.