Glintt lança concurso destinado a estudantes universitários

Durante 24h a Glintt Inov vai colocar à prova o nível de inovação e criatividade dos estudantes, promover o espírito de equipa e o empreendedorismo.

A Glintt INOV organiza nos próximos dias 12 e 13 de novembro o GBattle – Confronto entre faculdades, um concurso destinado a estudantes universitários, de institutos e politécnicos, desafiados a desenvolverem uma ideia de um modelo de negócio para a área da saúde e que junta também um ciclo de conferências sobre saúde, tecnologia e recursos humanos. 

O evento, virtual, terá a duração de dois dias, e focar-se-á na criação de uma ideia para o ecossistema de saúde, entre os universitários de Norte a Sul do país e Ilhas incluídas. Assim, durante 24h a Glintt Inov vai colocar à prova o nível de inovação e criatividade dos estudantes, promover o espírito de equipa e o empreendedorismo. No final os finalistas vão poder fazer o pitch do seu projeto durante três minutos.

Do programa do GBattle, fazem também parte integrante diversas conferências, no dia 13 de novembro, entre as 09h00 e as 20h30, com reconhecidos oradores, especialistas e profissionais da área da saúde e da tecnologia, com vista a uma maior sensibilização para a importância de se criarem soluções inovadoras que tornem mais eficiente o acesso e a prestação de cuidados de saúde, assim como a importância do empreendedorismo e da retenção de talento, tendo em conta as atuais necessidades do mercado de trabalho. Neste ponto, contamos com a preciosa ajuda dos parceiros e patrocinadores Talkdesk, Lenovo, Oracle e Pfizer.

Trata-se de uma ação de networking que pretende cativar, reunir e descobrir no mesmo espaço, profissionais e jovens estudantes que partilham um entusiasmo comum pela área da tecnologia e da saúde, promovendo futuras ideias e colaborações, reforçando a valorização do empreendedorismo inerente à própria transformação digital da sociedade. 

A par disto vão ser também apresentados, através da plataforma da Shake It, os stands virtuais dos patrocinadores, com quem os estudantes de norte a sul do país podem interagir e conhecer melhor as empresas e os seus projectos. No último dia será anunciado o vencedor, através de uma votação feita por um painel de jurados.  Cada uma das 10 equipas finalistas, que vai apresentar a sua ideia em pitch, recebe um prémio de participação de 300 euros. No final, a equipa vencedora recebe um prémio monetário no valor de 1.500 euros.

O Gbattle é uma iniciativa da Glintt, promovida pela sua unidade de inovação – Glintt Inov, como forma de posicionar a empresa na qualidade de Employer Brand de referência na área da saúde. 

Esta iniciativa é também uma das formas que a Glintt encontrou de manter ativa a sua presença junto das principais escolas do país, a par do que tem vindo a fazer nos últimos cinco anos com a Academia Glintt, que por razões relacionadas com o atual contexto pandémico não irá ter lugar este ano. 

As in​scrições para assistir a esta conferência​ são gratuitas e podem ser feitas em https://gbattle.inovglintt.com/inscricao.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado