Telemóveis 5G serão mais de 1 milhão em 2025

A empresa de consultoria de mercado de tecnologia global ABI Research publicou os seu novo white paper, The 36 Transformative Technology Stats You Need to Know for 2021, onde fala sobre como identificar e destacar as estatísticas mais notáveis.

Este 2020 está a testar a estabilidade do mundo. À crise gerada pela pandemia devem ser adicionadas as eleições nos EUA, o Brexit, as guerras comerciais entre os EUA e a China, etc. Este contexto desconfortável está a obrigar as empresas e setores industriais a acelerar as suas transformações digitais para sobreviver. 

Diante desta situação, a empresa de consultoria de mercado de tecnologia global, ABI Research, publicou o seu novo white paper, The 36 Transformative Technology Stats You Need to Know for 2021, onde apresenta um conjunto de ideias sobre como identificar e destacar as estatísticas menos conhecidas que iluminam o direção na qual a transformação digital está realmente a caminhar.

“Estamos no início de uma grande evolução tecnológica”

Selecionamos, entre os muitos milhões de pontos de dados que a ABI Research cria a cada ano, concentramo-nos em alguns pontos de dados esclarecedores que importam para o próximo ano. Aspectos como Tiny Machine Learning (TinyML), redes celulares privadas, a Radio Open Access Network (RAN), blockchain, plataformas inteligentes e até vacas conectadas, apontam como os avanços tecnológicos estão a permitir que nosso mundo físico seja melhor conectado, gerido e mais eficiente ” explica Stuart Carlaw, Diretor de Pesquisa da ABI Research.

Destaques do relatório técnico:

  • Dispositivos 5G, smartphones e wearables: um dos dados que mais se destaca no relatório é o das vendas de smartphones 5G, que nos próximos anos vão se expandir exponencialmente, atingindo 1.150 milhões de unidades em 2025 e representando mais de 70 % das vendas totais de smartphones, tornando-se a geração mais rápida de tecnologia móvel já lançada. “As vendas de smartphones 5G aumentarão mais agressivamente em comparação com 4G e em comparação com o crescimento no lançamento, o 5G superará seu antecessor em quase todas as medidas, incluindo o número de dispositivos móveis, assinantes e redes “, prevê o Diretor de Pesquisa David McQueen.
     
  • Realidade Virtual e Aumentada : Espera-se que o cenário de média e entretenimento de RA cresça dramaticamente nos próximos anos, de 732 milhões de euros em 2020 para 18 mil milhões de euros em 2025 . “Embora o valor da empresa tenha impulsionado o crescimento no início da história do mercado de realidade aumentada, tanto o número de utilizadores quanto o valor percebido no crescente espaço do consumidor construirão um mercado de RA significativo”, explica Eric Abbruzzese , diretor de pesquisa.
     
  • Blockchain e Distributed Ledger Technologies :  ICT alcançará um valor de mercado potencial de 7,5 mil milhões de euros em 2025 . “A redução do interesse e o aumento da aversão ao risco reduziram as oportunidades de geração de receita, com a receita anual a cair 35% entre 2018 e 2019, e a tendência continua ao longo de 2020. Consequentemente, não se espera que o mercado volte aos níveis de 2018 antes de 2022-2023 “, prevê a diretora de estudos Michela Menting.
     
  • Robótica Industrial, Colaborativa e Comercial : Através de melhorias em sensores, algoritmos e processamento, os robôs móveis autónomos (AMRs) estão a tornar-se cada vez mais populares. “Tão popular que em 2025 os AMRs ultrapassarão os veículos guiados automáticos (AGVs) em receita global – 35,266 milhões de euros, contra 30,452 milhões de euros”, prevê o analista principal Rian Whitton.
  • Industrial e de manufatura: O número de conexões está projetado para crescer de 1,4 milhão em 2019 para 20,9 milhões em 2025 (em um CAGR de 57%). “O rápido crescimento das conexões revela que as soluções baseadas em AR estão rapidamente se tornando uma tecnologia dominante na fábrica”, disse o analista principal Michael Larner.
     
  • M2M, IoT e IoE : Até 2026, o número de vacas conectadas chegará a 60 milhões em todo o mundo, o que significa que os produtores poderão ter maior visibilidade da atividade e da saúde de seus rebanhos. “O ano de 2020 foi um ponto de viragem para várias verticais, mas com o ano em que a maior parte do mundo ficou paralisada devido à pandemia, o mercado agrícola viu uma enorme pressão para produzir mais alimentos. Ag- tecnologia permite permitindo que fazendeiros e pecuaristas controlem remotamente seus rebanhos, bem como outros tipos de safras “, explica a analista de pesquisa Harriet Sumnall.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado