Red Hat Enterprise Linux 8.3 para assegura estabilidade da inovação nativa da cloud

Com ferramentas container atualizadas, novos perfis de segurança e melhor desempenho.

A Red Hat, líder mundial de soluções open source, anunciou hoje o Red Hat Enterprise Linux 8.3, a mais recente versão da principal plataforma Linux empresarial a nível mundial. O novo Red Hat Enterprise Linux 8.3 assegura a estabilidade exigida pelas empresas com a inovação nativa da cloud, passando a incluir novos perfis de desempenho e automatização, capacidades de segurança reforçadas e ferramentas container atualizadas.

De acordo com o Enterprise Open Source Report da Red Hat, 63% das empresas inquiridas possuem atualmente uma arquitetura hybrid cloud, enquanto mais de metade daquelas que ainda não a têm planeiam implementar uma nos próximos dois anos. O Linux é, frequentemente, um elemento fundamental em soluções hybrid cloud, fornecendo um ambiente operativo comum que vai dos servidores até às implementações de cloud pública. Enquanto plataforma Linux empresarial líder a nível mundial, o Red Hat Enterprise Linux 8.3 está desenhado para disponibilizar uma plataforma padronizada e preparada para esta nova vaga de computação, ajudando as empresas a transformarem-se digitalmente ao mesmo tempo que retêm os investimentos existentes no data center.

Inovação otimizada

À medida que a computação em nuvem híbrida aumenta, a capacidade de gerir e otimizar as plataformas Linux subjacentes à escala torna-se crítica. Além disso, as organizações TI precisam de conseguir baixar a barreira de entrada do Linux, permitindo que os administradores de sistemas ou gestores TI que possam não estar familiarizados com o sistema operativo consigam, ainda assim, supervisionar as implementações.

Para suportar estas necessidades, o Red Hat Enterprise Linux 8.3 alarga ainda mais os Red Hat System Roles que fornecem formas automatizadas para configurações específicas do sistema operativo. Os novos cargos suportados incluem definições de kernel, definições de log, SAP HANA, SAP NetWeaver e gestão. Os System Roles ajudam a tornar as configurações Red Hat Enterprise Linux comuns mais consistentes e acessíveis a um conjunto mais alargado de competências, mesmo quando o ambiente TI é muito vasto. 

Disponibilizar uma plataforma mais segura continua a ser essencial no Red Hat Enterprise Linux 8.3, que acrescenta novos perfis Secure Content Automation Protocol (SCAP) para o Benchmark do Center for Internet Security (CIS) e para o Health Insurance Portability and Accountability Act (HIPAA). Isto ajuda as empresas a configurarem sistemas de forma mais eficiente e em conformidade com as regras, de modo a ir ao encontro das melhores práticas de segurança.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado