HPE apresenta nova geração de storage com foco nas PME

 AHewlett Packard Enterprise anunciou o lançamento de uma nova geração do sistema HPE Modular Smart Array (MSA), o HPE MSA Gen6, com o objetivo de fornecer ferramentas as pequenas e médias empresas (PME) para que estas se foquem no crescimento dos seus negócios, disponibilizando uma solução de storage híbrido que egundo a empresa, garante desempenho e automação para orçamentos de TI limitados.

De acordo com Pedro Morais, Storage Category Manager da HPE Portugal“desde o seu lançamento que a plataforma de storage HPE MSA tem tido uma ampla aceitação no mercado Português e é com grande satisfação que apresentamos esta nova geração que vem oferecer às PME uma proposta de valor acrescido pelas novas funcionalidades de automatização, proteção e integração transparente com backups para a cloud.

No desenvolvimento deste produto, procurámos o equilíbrio entre o desempenho e a acessibilidade, no sentido de trazer ao mercado um sistema de storage ideal para os clientes cujos negócios exigem uma solução de armazenamento fiável, simples, escalável, mas que não têm elevados orçamentos para TI. O HPE MSA Gen6 disponibiliza agora tecnologias como tiering automático e ferramentas que protegem contra ciberataques e que preveem falhas, para que as PME possam concentrar-se em fazer prosperar os seus negócios sem que as TI sejam uma dor de cabeça.”

Segundo a HPE as melhorias na arquitetura do storage HPE MSA Gen6 são:

  • Tiering automático, que oferece eficiência para cargas de trabalho com maior desempenho e latências mais baixas. Esta funcionalidade de tiering aumenta o desempenho fornecido em 2 a 4 vezes em comparação com as configurações dos discos rígidos mecânicos HDD (Hard Disk Drive) e permite que o array de storage responda às mudanças de cargas de trabalho utilizando uma pequena porção de discos flash SSD (Solid State Drives). Esta funcionalidade movimenta, a cada momento, os dados mais relevantes para os meios mais rápidos e em tempo real, permitindo que os clientes maximizem com maior eficácia o desempenho dos SSD e a capacidade dos HDD com base nas necessidades das diferentes cargas de trabalho.
  • Um novo nível de proteção de dados integrado no sistema de storage através do novo MSA Data Protection Plus (MSA DP+). Este recurso de proteção abrange todas as unidades e elimina HDD inativos para melhorar a eficiência e o desempenho geral do sistema. No caso de uma falha de unidade, o MSA DP+ acelera os tempos de reconstrução em 25 vezes2, minimizando drasticamente o tempo em que o sistema assume um estado degradado ou vulnerável.
  • Mais funcionalidades na ferramenta de verificação de integridade, a MSA Health Check tool, que elimina causas comuns de tempo de inatividade. Os dados mostram que 76% das chamadas de suporte do HPE MSA serão eliminadas para clientes que utilizam a funcionalidade MSA Health Check de forma proativa. Esta ferramenta, baseada na cloud, reduz a sobrecarga da administração local, utilizando os dados dos sensores para identificar problemas conhecidos e promove a adesão às práticas recomendadas, melhorando a experiência do utilizador e maximizando a disponibilidade.
  • Integração com o HPE Cloud Volumes Backup para fornecer aos clientes uma forma simples e económica de proteção de dados baseada na cloud, que se apresenta como uma alternativa financeiramente atrativa para as empresas que que não necessitem de ter um sistema de backup nas suas instalações. As PME podem iniciar instantaneamente o backup para a cloud com o HPE Cloud Volumes Backup, um serviço integrado de backup na cloud corporativa, que usa o HPE Recover Manager Central sem alterar as cargas de trabalho de backups existentes. Os serviços de cloud do HPE Cloud Volumes Backup também estão disponíveis através do HPE GreenLake.

Preços e Disponibilidade do MSA Gen6:

O HPE MSA Gen6 já está disponível em Portugal diretamente através da HPE ou do seu canal de parceiros a partir de €4000.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado