Game Design é a nova Pós-Graduação do IADE

A Pós-Graduação em Game Design, que terá com início em dezembro, é dirigida a estudantes e profissionais das áreas criativas, com o objetivo de formar ativos de excelência para integrar o mercado global dos videojogos

Com um crescimento notável a nível nacional e internacional, a indústria dos videojogos é, hoje em dia, uma das mais lucrativas. Nos últimos anos, dada a conjuntura cada vez mais exigente e competitiva do mercado, a procura por profissionais com competências na programação e criação de arte para este formato tem sido crescente.

A primeira edição desta Pós-Graduação irá preparar os futuros profissionais para os desafios de caracter técnico, artístico e humano associados à produção de videojogos, através do ensino de metodologias e da criação de protótipos jogáveis, com acompanhamento permanente por alguns dos melhores especialistas e mais experientes game designers da indústria. O curso destaca-se ainda por contar com docentes com uma forte reputação internacional e carreira de sucesso na área de design e vídeo jogos como, por exemplo, Chris Solarski.

As aulas são lecionadas em inglês e o programa curricular conta com o apoio de uma das maiores marcas de videojogos do mundo, a PlayStation. Os alunos terão acesso a consolas PlayStation4 e ao DREAMS, um jogo e um sistema de criação de conteúdo desenvolvido pela Media Molecule, que permitirá aos participantes realizar o seu projeto ao longo de todo o programa.

Para Carlos Rosa, diretor do IADE, “o programa desta Pós-Graduação em Game Design foi desenvolvido para dar resposta imediata aos desafios do futuro. Além disso, permitirá aos estudantes terem contacto direto com docentes e profissionais de referência mundial na indústria dos videojogos, como nenhuma outra Pós-Graduação em Portugal oferece. É uma oportunidade verdadeiramente única para quem deseja ter uma carreira como Game Designer, Level Designer ou simplesmente para quem quiser aprender mais sobre esta área”.

Este programa destina-se aos estudantes de licenciaturas de cursos relacionados com o desenvolvimento de videojogos, ciências informáticas, audiovisuais, multimédia, artes e design e aos profissionais das áreas criativas que pretendam desenvolver e aprofundar os seus conhecimentos e competências na área de Game Design. As aulas têm início já no mês de dezembro, em horário pós-laboral, entre um a dois dias por semana.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado