Márcio Spínola é o novo Chief Product Officer da Vision-Box [atualizada]

O responsável irá liderar as áreas de Produto e Marketing da multinacional portuguesa, líder em soluções biométricas.

A Vision-Box contratou de Márcio Spínola como Chief Product Officer (CPO). Consolidar a estratégia de produto, ampliar o portefólio de soluções que têm sido reconhecidas como líderes de mercado e incrementar a visibilidade da sua expansão internacional são os grandes objetivos da multinacional portuguesa, líder mundial no desenvolvimento de soluções integradas de software e hardware de gestão automatizada. 

Neste âmbito, Márcio Spínola assumirá a liderança das áreas de Produto, Inovação e Marketing, onde ficará responsável por gerir a estratégia de desenvolvimento e crescimento do portefólio e a estratégia de inovação e crescimento do negócio, nos mais de 12 mercados onde a Vision-Box está presente.

Com uma vasta experiência no setor das Tecnologias de Informação, Márcio Spínola liderou ao longo da última década a estratégia de posicionamento e crescimento de produtos da multinacional tecnológica Outsystems, onde assumiu o cargo de Vice President of Product Management. Desempenhou um papel central no crescimento do negócio e na projeção e reconhecimento da empresa como “unicórnio” do mercado.  Ainda na Outsystems desempenhou várias funções na área de vendas, tendo sido responsável pela estratégia de internacionalização em EMEA, onde alcançou uma taxa de crescimento anual superior a 60%. Ao seu percurso profissional, soma ainda a passagem pelo Banco de Portugal, pela Tecnidata e pelo INESC.

Formado em Engenharia Informática no Instituto Superior Técnico, concluiu ainda o Programa de Executivos de Gestão de Produtos no INSEAD.

Para Miguel Leitmann, CEO da Vision-Box, “A contratação de Márcio Spínola é um passo que reforça a estratégia da Vision-Box para consolidar a sua mais recente fase de crescimento e de escalabilidade do portefólio. Estamos comprometidos em ampliar a inovação dos nossos produtos e em enriquecer a experiência do utilizador, tornando-a mais integrada e fluída. Isso é possível graças a uma equipa de profissionais altamente qualificados, também eles fortemente comprometidos com a inovação de futuro.”  

“A Vision-Box tem uma equipa fantástica, um portefólio de produtos inovadores e um histórico de clientes satisfeitos. Com as mudanças que se podem esperar no setor da aviação, a empresa tem a oportunidade de acelerar a revolução digital com as soluções existentes e a capacidade de continuar a definir o futuro da gestão da identidade digital”, afirma Márcio Spínola. 




Deixe um comentário

O seu email não será publicado