Soluções TI dedicadas serão fator decisivo para seguradoras garantirem sucesso

Automação, pontos de contacto com o cliente e aposta nos canais digitais: estes são os três elementos essenciais de ação para uma mudança efetiva na indústria seguradora. Esta é uma das principais conclusões do relatório “Indústria Seguradora: O Futuro das Seguradoras nas Experiências Mobile”, lançado pela Xpand IT.

Segundo este relatório, os principais desafios atuais na indústria seguradora passam pelo comportamento do consumidor, que é cada vez mais exigente; a falta de confiança em relação ao setor; a importância de tirar partido de analytics avançadas, de modo a entender os dados recolhidos e os ataques e ameaças cibernéticos. Já as principais tendências do setor passam por hiperpersonalização, conetividade com dispositivosautomação e aposta em blockchain.

Cada vez mais, as pessoas recorrem a dispositivos móveis no seu dia-a-dia, e verifica-se que existe ainda muito espaço de melhoria na indústria, não oferecendo, em vários casos, uma experiência completamente digital aos seus clientes. Tendo como critérios a usabilidade e o valor para o utilizador, a Xpand IT avaliou, neste relatório, 10 apps móveis de seguros a nível mundial, das mais bem classificadas pelos utilizadores, para conseguir entender quais as principais tendências atuais: Lemonade, Metromile, Cuvva, Oscar, Geico, Alan, Zego, State Farm, Root e Cover.

relatório aponta para que as seguradoras de saúde sejam as mais impactadas pela pandemia e as que oferecem seguros automóveis terão menor impacto, fruto das mudanças no estilo de vida das pessoas, sendo que as seguradoras que ainda dependiam de modelos de negócio tradicionais foram particularmente afetadas. Por este motivo, os canais digitais devem ser assumidos como uma necessidade ao invés de “apenas” uma prioridade.




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