Opensoft cresce no mercado internacional

Projetos de transformação digital na área da Administração Pública em Cabo Verde, Moçambique e Angola alavancam crescimento em 2020. Nova parceria com empresa tecnológica de Timor Leste – IT Timor – também irá potenciar presença nesta região do globo.

Os projetos de transformação digital na área da Administração Pública em países como Cabo  Verde, Moçambique, Angola ou Guiné Equatorial são o grande motor para o crescimento  internacional que a empresa está a ter, resultado do trabalho de prospeção direcionado para os  PALOP que a Opensoft tem vindo a realizar. 

“A par dos resultados desta aposta, importa também referir a relevância dos parceiros que  temos conquistado a nível global e que nos têm apoiado a consolidar a nossa posição pelos  conhecimentos que têm do mercado local ou que complementam a nossa oferta. Sabemos  que é uma das chaves para o sucesso dos nossos projetos, por isso fechamos recentemente  uma parceria com a empresa tecnológica IT Timor para uma primeira abordagem ao mercado  timorense”, desvenda José Vilarinho, CEO da Opensoft. 

A previsão para o volume de faturação no final de 2020 ronda os 6 milhões de euros, não só  devido aos novos projetos contratados, mas também pela forma como os processos de trabalho  foram rapidamente transferidos para o regime de teletrabalho devido à pandemia. “A estrutura  organizacional e tecnológica da Opensoft permitiu que as equipas se reorganizassem e  continuassem a operar sem comprometer as entregas acordadas com os clientes“, explica José  Vilarinho. Para tal, contribuiu o facto de a Opensoft se apoiar maioritariamente em  metodologias ágeis para o desenvolvimento dos seus projetos e a utilização de soluções cloud. 

A tendência de crescimento é visível nos 16 novos colaboradores contratados até à data e está  previsto que este número ultrapasse os 20 novos colaboradores até ao final do ano. As vagas  disponíveis são essencialmente na área técnica, nomeadamente engenheiros de software  (recém-licenciados ou com alguns anos de experiência). 

Recentemente, a Opensoft passou a ser certificada pela norma ISO 27001, o padrão  internacional que define os requisitos para os sistemas de gestão de segurança da informação.  “A certificação ISO 27001 foi uma aposta da Opensoft para garantir não só o rigor e o controlo  da segurança dos nossos dados, mas também para fornecer garantias de segurança adicionais  aos nossos clientes”, destaca José Vilarinho. 




Deixe um comentário

O seu email não será publicado